Topo

Cristaldo tem semana decisiva para evitar novo rival no ataque palmeirense

Com gol de Cristaldo, Palmeiras empata com Coritiba

Gols UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

17/06/2016 06h00

O Palmeiras sabe desde a noite da última quinta-feira de que não poderá contar com Alecsandro por pelo menos 30 dias, período da suspensão preventiva imposta pelo TJD-SP em virtude do caso de doping. Embora Cuca expressasse o desejo de procurar um novo nome no mercado, a solução pode ser encontrada dentro do próprio elenco alviverde.

Depois de um período de três meses sem jogar, Cristaldo estreou sob o comando do técnico Cuca na noite da última quarta, após Alecsandro ser retirado da lista dos relacionados de forma preventiva – o Palmeiras recebeu a notificação somente um dia depois do empate por 2 a 2 com o Coritiba.

Sem o centroavante agora suspenso preventivamente, Cristaldo entrou na segunda etapa e impressionou. Fora o gol anotado de cabeça aos 23min do segundo tempo – menos de dez minutos após entrar em campo -, o argentino mostrou-se participativo e quase deu uma assistência para Moisés (o meia finalizou para fora).

Os poucos minutos agradaram Cuca. “O Cristaldo tem poder de finalização muito bom, contamos com ele. Uma pena o gol dele não ter sido decisivo para a vitória”, disse o treinador palmeirense depois da partida.

Elogiado, Cristaldo terá uma semana decisiva pela frente. São dois jogos dentro de casa para a equipe de Palestra Itália: Santa Cruz (sábado) e América-MG (terça-feira). No Allianz Parque, o atacante argentino possui números expressivos nesta temporada: anotou todos os outros três gols neste ano diante do público alviverde.

Embora deva começar no banco de reservas, já que Cuca tem optado por um ataque veloz com Gabriel Jesus, Dudu e Róger Guedes, Cristaldo ocupará a lacuna deixada por Alecsandro, ainda mais pelo fato de Lucas Barrios não apresentar a melhor forma física.

Boas atuações nos dois jogos contra adversários que ocupam a parte baixa da tabela modificariam a situação do atacante argentino e a do próprio clube. Os elogios a Cristaldo não afastaram o olhar de Cuca do mercado da bola. Gols como o de quinta-feira, no entanto, podem reverter a situação.

Não há conversas neste momento para um novo nome no ataque palmeirense. Cristaldo, então, possui dois jogos para convencer Cuca e se mostrar a melhor peça possível para ocupar a vaga do suspenso Alecsandro, que ainda será julgado e pode perder ainda mais jogos pela frente na atual temporada.