Topo

Goleiro ataca de cupido no Cruzeiro e ajuda zagueiro com cantora gospel

Camila Campos (à esquerda) e Léo se encontram com o ex-zagueiro Gilmar e a cantora Aline Barros - Reprodução Instagram
Camila Campos (à esquerda) e Léo se encontram com o ex-zagueiro Gilmar e a cantora Aline Barros Imagem: Reprodução Instagram

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2016 06h00

Cupido é o Deus do Amor. Ele era o responsável por unir casais de humanos e deuses na Roma antiga. Os seus instrumentos sempre foram o arco e a flecha, conforme retratado em desenhos e filmes. Todavia, no Cruzeiro, o responsável por unir os amores utiliza luvas e tem outra função: defender o gol de finalizações adversárias.

Fábio não é um líder apenas dentro das quatro linhas. Capitão do time desde a passagem de Adilson Batista pela Toca da Raposa II, ocorrida entre 2008 e 2010, o dono da camisa 1 foi quem juntou o zagueiro Léo, companheiro de elenco, e a esposa Camila Campos.

O casal se conheceu por meio do goleiro e de Sandra Maciel, sua cônjuge. Adepto de uma religião evangélica, o quarteto frequenta um templo no bairro da Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte.

Léo ia à igreja, no período em que era solteiro, acompanhado dos amigos de profissão. Entre eles, o goleiro do Cruzeiro. Em uma de suas idas ao local, a esposa do arqueiro lhe apresentou a mulher que se tornou o amor de sua vida: a cantora gospel Camila Campos.

“Conheci minha esposa por meio da igreja. Tínhamos alguns amigos em comum e acabamos nos conhecendo. A Camila sempre foi muito amiga do Fábio e da Sandra (Maciel, esposa de Fábio). Foi por meio deles que eu a conheci. A Sandra e o Fábio que ajeitaram. Dá para dizer que eles são os nossos cupidos (risos)”, conta Léo ao UOL Esporte.

O namoro engatilhado por Fábio e Sandra se tornou matrimônio em dezembro de 2013, logo após a conquista do Campeonato Brasileiro. Embora o atleta tenha nascido em Belo Horizonte, a cerimônia ocorreu em São Paulo.

A parceria com a esposa transcende o cotidiano e já foi levada até para o ramo empresarial. O defensor, no período em que esteve lesionado, auxiliou Camila Campos na gravação de seu primeiro CD. O álbum, voltado para o pop rock religioso, foi produzido por Rick Bonadio, proprietário do estúdio Midas, um dos maiores do país no gênero musical.