Topo

Blogueiros: Neymar precisa deixar Barça se quiser ser o 'melhor do mundo'

Neymar tem condições de ganhar a Bola de Ouro jogando pelo Barcelona? - AP Photo/Manu Fernandez
Neymar tem condições de ganhar a Bola de Ouro jogando pelo Barcelona? Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 06h02

Neymar terá mais facilidade em ganhar a Bola de Ouro – título de melhor jogador de futebol de mundo – se deixar o Barcelona e buscar espaço em outro time. Esta é opinião dos blogueiros do UOL Esporte, que ressaltam, porém, que este não deve ser o objetivo principal do ainda jovem atacante, e sim uma consequência de sua carreira.

O craque da seleção cogita deixar o time catalão rumo ao PSG, entre outros motivos, por achar que em outra equipe teria mais chances de se destacar ganhar a Bola de Ouro. É o melhor caminho?

Veja as opiniões:

André Rocha

Ficar no Barcelona é não sair de "casa" e esperar Messi virar um meia de armação para consagra-lo. Só que continuará sendo a "Era Messi". Até o gênio argentino aposentar vai demorar... No PSG herdaria o trono de Ibrahimovic. Com o desafio de mudar o patamar dele e do clube com o título da Champions. Se conseguir deixar sua assinatura, sem ninguém para ofuscar, a Bola de Ouro seria dele.

Avallone

Para ele seria melhor buscar espaço em outro lugar e tentar ser o melhor do mundo. É que é uma concorrência complicada, mas no momento, no Barcelona, ele está até atrás do Suarez.

Juca Kfouri

Cada vez mais acho que o Neymar não terá maturidade para ser o melhor do mundo em time algum.

Júlio Gomes

Acho que um jogador de futebol deveria sonhar com 750 coisas antes de ser melhor do mundo. Se este é o pensamento principal de Neymar, ele pode ir para onde quiser, sua carreira estará fadada ao fracasso. Esportivamente, acredito que ficar no Barcelona tenha mais sentido.

Menon

Precisa ir para outro time, mas não considero o PSG a melhor opção. A Liga Francesa é fraca. Deveria ir para o Manchester United.

PVC

Ser melhor do mundo não pode ser objetivo. Precisa ser consequência. Mas se quiser ser o melhor do mundo, o melhor é ganhar a Champions por um clube que não seja o Barça ou ganhar a Copa do Mundo pela seleção.