Topo

Castán fala em voltar ao Corinthians, mas lembra de "dívida" com a Roma

Leandro Moraes/UOL
Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 22h51

Leandro Castán admitiu o desejo de voltar a vestir a camisa do Corinthians um dia. Nesta segunda-feira (20), em participação no "Boa Noite, FOX", o zagueiro da Roma afirmou que ainda falta a conquista do Mundial de Clubes pelo clube paulista - em 2012, Castán conquistou a Libertadores, mas saiu para o futebol italiano logo em seguida.

"Tenho vontade de voltar a jogar no Corinthians de novo. Eu ganhei a Libertadores, mas faltou aquele Mundial. Então, ainda tenho vontade de completar aquele trajeto", afirmou.

O retorno, porém, não parece ser em curto prazo. Com contrato até junho de 2018, Castán externou a vontade de "pagar a dívida" que tem com a Roma. Há dois anos, o zagueiro precisou de uma cirurgia para a retirada de um cavernoma - má-formação vascular no cérebro.

O zagueiro ficou quase um ano longe dos gramados, voltando em agosto de 2015. Na entrevista, ele admitiu que ainda não está em sua melhor forma. Na última temporada, brigou pela titularidade com Manolas e Rüdiger.

"No começo do ano, tive várias coisas que chegaram, não de clubes, mas de interlocutores. No momento, é difícil eu voltar para o Brasil. Tenho contrato com a Roma, uma dívida por tudo que eles fizeram por mim", afirmou Castán, que chegou a ser especulado no São Paulo.