Topo

Croácia é multada em 100 mil euros pela Uefa após briga entre torcedores

Sinalizadores foram jogados em campo durante a partida entre Croácia e República Tcheca -  REUTERS/Max Rossi
Sinalizadores foram jogados em campo durante a partida entre Croácia e República Tcheca Imagem: REUTERS/Max Rossi

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 13h11

A Uefa anunciou nesta segunda-feira (20) a punição imposta a Federação Croata de Futebol após incidentes envolvendo torcedores do país no empate em 2 a 2 contra a República Tcheca.

A entidade condenou a Federação a pagar 100 mil euros (R$ 383 mil) por uma série de acusações, que envolvem até acusações de comportamento racista. Os incidentes aconteceram após o término da partida contra os tchecos, quando torcedores croatas jogaram sinalizadores no gramado. Os torcedores também chegaram a brigar entre si enquanto os atletas pediam calma de dentro do gramado.

Ainda segundo a Uefa, os torcedores que foram identificados pelas autoridades francesas ou pela Federação Croata não poderão mais comprar ingressos para partidas da seleção no torneio europeu.

A Croácia volta a campo nesta terça-feira (21) contra a Espanha, em Bordeaux. Um empate entre as seleções basta para garantir que ambas avancem de fase. Caso a Croácia seja derrotada, precisará torcer por um tropeço da República Tcheca para garantir a segunda colocação do grupo D.