Topo

Inglaterra empata e avança, mas Gales fica em primeiro com mais um de Bale

Bale em Gales x Rússia - Thanassis Stavrakis/AP - Thanassis Stavrakis/AP
Imagem: Thanassis Stavrakis/AP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 17h51

A Inglaterra não tinha sequer a classificação assegurada para a próxima fase da Eurocopa, mas o técnico Roy Hodgson surpreendeu ao fazer seis alterações no time titular para o jogo desta segunda-feira (20) contra a Eslováquia, pela rodada decisiva do Grupo B. O resultado foi um empate por 0 a 0 que deixou os ingleses em segundo lugar na chave, graças à vitória do País de Gales sobre a Rússia, por 3 a 0 – Gareth Bale fez seu terceiro gol em três jogos.

O grupo terminou com os galeses em primeiro, com 6 pontos, seguidos pelos ingleses, com 5. Já a Eslováquia terminou com 4 pontos e tem boa chance de avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados. A Rússia, com um ponto, foi eliminada.

Nas oitavas de final, a Inglaterra vai enfrentar o segundo colocado do Grupo F, que no momento é a Islândia. Já Gales encara um dos terceiros colocados, que pode vir dos Grupos A, C ou D.

 

 

Hodgson troca meio time

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra - Pavel Golovkin/AP - Pavel Golovkin/AP
Imagem: Pavel Golovkin/AP

O técnico inglês tirou seis titulares do time: os laterais Walker e Rose, os meias Dele Alli e Rooney e os atacantes Sterling e Kane. Com uma equipe remodelada, a Inglaterra teve mais volume de jogo que a Eslováquia, mas sofreu para criar chances. Nas melhores delas, Vardy e Lallana perderam ótimas oportunidades graças a boas defesas do goleiro Kozacik. No segundo tempo, Rooney, Kane e Alli entraram, e este último só não marcou porque Skrtel salvou em cima da linha.

Defensiva, Eslováquia quase aproveita lambança

Smalling e Hart em Inglaterra x Eslováquia - François Mori/AP - François Mori/AP
Imagem: François Mori/AP

O time eslovaco pareceu satisfeito com o empate e arriscou muito pouco na frente, deixando sempre dez jogadores atrás da linha da bola e dificultando a criação inglesa. Tanto que a melhor chance aconteceu após um erro feio do zagueiro Smalling, que tentou recuar uma bola com o peito para o goleiro Hart, mas escorou muito fraco. Mak se antecipou e tocou nela, mas Hart travou a tempo.

Príncipe William marca presença

Príncipe William em Inglaterra x Eslováquia - Kai Pfaffenbach/Reuters - Kai Pfaffenbach/Reuters
Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Fã de futebol, o príncipe William da Inglaterra esteve presente nos camarotes do estádio Geoffroy-Guichard e assistiu ao jogo ao lado de Greg Dyke, presidente da Associação de Futebol do país.

E em Toulouse, Bale brilha de novo

Gareth Bale vem se credenciando a craque da Eurocopa, e sua exibição na vitória do País de Gales sobre a Rússia por 3 a 0, em Toulouse, foi mais uma mostra disso. Além de inspirar quase todos os ataques de sua seleção, ele voltou a balançar as redes, fechando o placar no segundo tempo - desta vez, não foi de falta, mas após receber ótimo passe de Ramsey. O próprio Ramsey fez o primeiro, enquanto o lateral Neil Taylor fez o segundo para os líderes do Grupo B.

FICHA TÉCNICA

Eslováquia 0 x 0 Inglaterra

Local: Estádio Geoffroy-Guichard, Saint-Étienne (França)
Data: 20 de junho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)

Cartões amarelos: Pecovsky (Eslováquia) e Bertrand (Inglaterra)

Eslováquia: Kozacik; Pekarik, Skrtel, Durica e Hubocan; Pecovsky (Gyomber); Mak, Kucka, Hamsik e Weiss (Skriniar); Duda (Svento). Técnico: Jan Kozak

Inglaterra: Hart; Clyne, Cahill, Smalling e Bertrand; Dier; Sturridge (Kane), Henderson, Wilshere (Rooney) e Lallana (Alli); Vardy. Técnico: Roy Hodgson