Topo

Reunião na quarta-feira vai definir futuro de Osorio no México após 7 a 0

Primeira derrota de Osorio no comando do México foi um estrondoso 7 a 0 para o Chile - AP Photo/Jeff Chiu
Primeira derrota de Osorio no comando do México foi um estrondoso 7 a 0 para o Chile Imagem: AP Photo/Jeff Chiu

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 13h20

O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol, Santiago Baños, afirmou à Fox Sports que o futuro do técnico Juan Carlos Osorio será definido em uma reunião nesta quarta-feira (22). O treinador pode deixar o cargo após levar 7 a 0 do Chile e cair nas quartas de final da Copa América.

"A ideia é de dar continuidade ao trabalho, mas temos que esperar a quarta-feira para tirarmos conclusões e analisarmos melhor tudo que aconteceu", disse Baños.

O dirigente também disse que não quis "pressionar" Osorio sobre a decisão que será tomada, e que tem evitado conversar com o treinador, que estaria "muito triste" com o resultado. Porém, deu a entender que o placar elástico dá margem para que o técnico colombiano saia do cargo.

"Garanto que se o resultado tivesse sido 1 a 0, 2 a 1, não aconteceria nada. Falaríamos de um mau torneio, mas não haveria essa magnitude de tudo que aconteceu. É uma derrota humilhante", afirmou o diretor.

Osorio assumiu a seleção mexicana em outubro de 2015, pouco depois de deixar o São Paulo, e engatou uma sequência de dez vitórias em seus dez primeiros jogos - incluindo os dois primeiros da Copa América, contra Uruguai e Jamaica. As duas últimas partidas foram um empate por 1 a 1 com a Venezuela e a derrota por 7 a 0 para o Chile nas quartas de final.