Topo

Vitória compra parte de Marinho e fica perto de anunciar três reforços

Atacante Marinho já tem dez gols pelo Vitória na temporada de 2016 - Divulgação/Vitória
Atacante Marinho já tem dez gols pelo Vitória na temporada de 2016 Imagem: Divulgação/Vitória

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP) *

20/06/2016 13h20

Marinho é do Vitória, agora em definitivo. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que até então estava apenas emprestado até o fim do ano pelo Cruzeiro.

Com a negociação, o Vitória fica com 50% do atleta, enquanto o Cruzeiro segue com 30% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 20% pertencem ao grupo JMB.

O Vitória agora fica responsável pelas questões financeiras do jogador, que deve assinar o novo contrato ainda esta semana.

“O Marinho é um jogador que se tornou peça fundamental na equipe. Ele faz grande temporada. É importante que siga no clube nos próximos anos”, disse o presidente do Vitória, Raimundo Viana, em entrevista ao UOL Esporte.

E, de fato, Marinho vem sendo um dos principais destaques do Vitória em 2016. O jogador de 26 anos tem 17 jogos com a camisa rubro-negra e já marcou dez gols. No Campeonato Brasileiro, é o vice-artilheiro do time com dois tentos, atrás apenas de Kieza, com quatro.

Marinho está no Vitória desde o início. Ele chegou ao Cruzeiro em junho de 2015 após o clube celeste pagar R$ 1,2 milhão ao Ceará para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante.

Reforços à vista

O Vitória está cada vez mais perto de anunciar três reforços para o setor ofensivo, dois deles velhos conhecidos da torcida rubro-negra: o meia Escudero e o atacante Rhayner. Enquanto o primeiro está no México acertando a rescisão de contrato com o Puebla, o segundo não vem sendo aproveitado pela Ponte Preta e está a detalhes de retornar à Toca do Leão.

O outro provável reforço é o boliviano Rodrigo Ramallo, atacante que disputou a Copa América Centenário pelo seu país. Hoje com 25 anos, Ramallo defende o The Strongest e é esperado ainda esta semana na Toca. O jogador é filho de William Ramallo, boliviano que brilhou nas eliminatórias para a Copa de 1994 ao fazer sete gols e ajudar sua seleção a disputar o Mundial.

* colaborou Thiago Fernandes