Topo

Atlético tem oferta negada e não consegue tirar Mina antes da Libertadores

Zagueiro do Independiente Del Valle Arturo Mina (e) está na mira do Atlético-MG - Juan Cevallos/AFP
Zagueiro do Independiente Del Valle Arturo Mina (e) está na mira do Atlético-MG Imagem: Juan Cevallos/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2016 06h00

O Atlético-MG ainda busca um reforço para encerrar as suas ações no mercado de transferências. O nome já foi confirmado pela própria diretoria e trata-se de Arturo Mina, zagueiro do Independiente Del Valle, do Equador. A contratação do atleta, contudo, depende da participação da equipe na Copa Libertadores da América.

O clube mineiro já entrou em acordo com o estafe do defensor, de 25 anos. O empecilho para o desfecho positivo da negociação é o fato de o detentor de seus direitos econômicos estar na semifinal da competição internacional.

Nessa segunda-feira (20), em sua chegada ao Equador, o atleta deixou a critério da diretoria uma negociação para o exterior.

“Estou tranquilo, estou pensando cem por cento na minha equipe, no que virá pela Copa Libertadores. Quero ir com tudo nessa competição. Se eu for, eu irei da melhor maneira, lutando até o último minuto. A equipe que me quiser, terá que esperar, não somente eu, a diretoria não vai me deixar antes do término da Copa”, afirmou.

O empresário de Arturo Mina, o ex-atacante Diego Herrera, esteve em Belo Horizonte na semana passada, onde se reuniu com o presidente Daniel Nepomuceno para acertar detalhes de uma possível negociação. Ele aguardava a volta de seu cliente ao Equador para intensificar as tratativas e tentar um acordo imediato.

A intenção do dirigente alvinegro é que a saída do jogador seja consumada antes da participação do Independiente Del Valle na Libertadores. Caso o time equatoriano leve a melhor sobre o Boca Juniors, da Argentina, após jogos em 7 e 14 de julho, a transação seria dificultada, uma vez que a passagem da equipe pelo torneio se encerraria ao término da janela de transferências internacional brasileira – em 19 do próximo mês.

Os mineiros chegaram a aumentar a oferta pelo atleta para 2,5 milhões de dólares (R$ 8,48 milhões na cotação atual), mas não foi o suficiente para tirá-lo do Equador imediatamente. Apesar da relação estreita com o Atlético, com quem negociou a transferência de Juan Cazares, a diretoria do Del Valle faz jogo duro nas tratativas.