Topo

Inter fixa preço para venda de Sasha. Mas não tem certeza sobre saída

Atacante tem passaporte europeu e já esteve na mira de times da Itália e Inglaterra - Ricardo Duarte/SC Internacional
Atacante tem passaporte europeu e já esteve na mira de times da Itália e Inglaterra Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2016 06h00

Eduardo Sasha, de 24 anos, não é apenas o artilheiro do Internacional no ano, com 12 gols. É também um dos nomes mais sondados no Beira-Rio. A idade, o passaporte europeu e a boa temporada fazem do camisa nove um alvo em potencial para transferência na janela europeia. O Colorado já estipulou o valor para eventual negócio, mas não tem tanta certeza sobre a saída.

Segundo apurou o UOL Esporte, a pedida por Sasha é de 10 milhões de euros (quase R$ 40 milhões na cotação atual). O preço elevado, na visão dos europeus, um mercado duro para reposição e a grande arrancada no Brasileirão jogam contra a saída do atacante.

Em 2015, o Manchester United pediu relatórios sobre Eduardo Sasha. À época houve expectativa por envio de uma proposta oficial, mas a lesão no tornozelo do camisa 9 liquidou com essa possibilidade.

No começo deste ano, o Inter foi questionado por Giampaolo Pozzo sobre a situação de Sasha. O empresário italiano controla Udinese e Watford. Recentemente, ele vendeu suas ações e deixou de ter ligação com o Granada, da Espanha.

Há três semanas, representantes do Al Jazira fizeram contato com o Inter. Ouviram dos dirigentes que Sasha não é negociável no momento. Ali, virou pública uma nova postura. A saída do atleta de 24 anos não é mais tão iminente.

Sem conseguir fechar com Nico López, cedido pela Udinese ao Nacional-URU, e com grande dificuldade de encontrar outro nome para reforçar seu ataque, o Internacional reforçou o peso de Sasha. Versátil, ele troca de função com Vitinho e auxilia o time de Argel Fucks a ser mutante no setor ofensivo.