Topo

Maxwell renova com o PSG e frustra planos do Cruzeiro

Lateral era desejado no Cruzeiro, mas renovou com o PSG até o final do ano - Franck Fife/AFP Photo
Lateral era desejado no Cruzeiro, mas renovou com o PSG até o final do ano Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2016 14h11

O lateral esquerdo Maxwell fazia parte dos planos do Cruzeiro para esta janela de transferências, aberta na última segunda-feira. Porém, o sonho de repatriar o jogador foi por água abaixo. O brasileiro renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain. Aos 34 anos, o atleta já tem um novo vínculo firmado até o final de 2017.

Maxwell tinha contrato com o PSG até 30 de junho. Desde o mês de maio, a diretoria do Cruzeiro iniciou conversas para tentar trazer o jogador, revelado nas categorias de base da Toca da Raposa. A falta de um passaporte europeu aumentou as chances de uma eventual não renovação de contrato com o clube parisiense, já que ela ainda ocupará uma vaga de estrangeiro. Contudo, a intenção de Maxwell sempre foi de permanecer na Europa, de preferência na atual agremiação. Além disso, o acordo salarial satisfatório entre as duas partes ainda seria outro obstáculo que o Cruzeiro teria que superar.

Sem contar com Sánchez Miño desde o início de junho, o técnico Paulo Bento segue com poucas opções para o setor esquerdo. Atualmente Bryan é o titular da posição. Na ausência do jogador, o jovem Allano foi improvisado pelo português.