Topo

Meia revelado pelo Palmeiras é emprestado ao Coritiba até maio de 2017

Meia Iago Dias (à dir. na barreira) já treina com os companheiros no Coritiba - Divulgação
Meia Iago Dias (à dir. na barreira) já treina com os companheiros no Coritiba Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 15h46

O Atibaia-SP anunciou nesta terça-feira o empréstimo do meia Iago Dias, de 23 anos, ao Coritiba. Ele fica no clube paranaense até o mês de maio do ano que vem.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde atuou até 2012 pela equipe sub-20, o jovem meia-atacante disputou a Copa São Paulo pelo Atibaia em 2013 antes de se transferir para o Grêmio Barueri.

Em 2016, Iago voltou para o Atibaia para a disputa da Série A-3 do Paulista, campeonato no qual marcou seis gols em 22 jogos - foi ainda o terceiro jogador que mais atuou pelo time (1877 minutos).

Na competição estadual, o Atibaia foi bem na primeira fase e ficou com a segunda colocação da tabela, somando 37 pontos em 19 jogos. Na segunda fase, porém, acabou eliminado.

"Sempre acreditei no meu futebol e no meu trabalho, mas não tenho como deixar de agradecer ao Atibaia por ter sido o clube que me deu totais condições para me destacar e abrir as portas para um time grande da série A como o Coritiba", disse o meia, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na última sexta-feira e já está à disposição.

"Graças a Deus fui muito bem recebido aqui no clube. Tem uma torcida fanática e maravilhosa, além de ter uma estrutura de trabalho de primeira. Agora é trabalhar forte e me preparar em busca da minha oportunidade, para quando ela chegar poder corresponder e ajudar meus novos companheiros de equipe dentro de campo", completou.

FICHA TÉCNICA
Nome: Iago Ângelo Dias
Posição: Meia/Atacante
Nasc: 06/05/1993
Origem: São João Nepomuceno (MG)
Altura: 1,75m
Peso: 74kg
Clubes: Palmeiras (até Sub20), Atibaia (Copa SP), Grêmio Barueri, Atibaia (Série A3).