Topo

Palmeiras agita bem o Mercado da Bola. E Boca Juniors de olho em Guerrero

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 19h12

O Palmeiras agitou o Mercado da Bola brasileiro nesta terça-feira (21). O clube do Palestra Itália iniciou conversas para repatriar o atacante Leandro Pereira e viu o argentino Pablo Mouche abrir negociação com o América-MG.

Quem também agitou a janela de transferências foi Guerrero, que mal voltou da Copa América Centenário e interessa ao Boca Juniors. Confira as últimas do Mercado da Bola:

Boca admite interesse em Guerrero

Guerrero - Gilvan de Souza / Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

De acordo com o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, existe o interesse na contratação do atacante Paolo Guerrero, que atualmente defende o Flamengo. Segundo o executivo, o clube está buscando reforços para setores que possam perder peças na atual janela de transferências. O dirigente também avaliou a possibilidade de Fernando Tobio, emprestado pelo Palmeiras, permanecer em Buenos Aires. Segundo Angelici, há interesse das partes em que o zagueiro permaneça no Boca Juniors.

Mouche negocia saída do Palmeiras?

Fora dos planos do técnico Cuca para o restante da temporada no Palmeiras, o atacante Pablo Mouche negocia mais um empréstimo para esta temporada. Depois de defender o Lanús no Campeonato Argentino, o jogador agora despertou o interesse do América-MG. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com fontes ligadas ao time de Palestra Itália. O clube mineiro, inclusive, já procurou os paulistas para viabilizar o negócio.

? Que procura Leandro Pereira para o ataque

Pereira - Ricardo Nogueira/Folhapress - Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

O reforço no ataque exigido por Cuca pode ser um velho conhecido do torcedor do Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte com fontes ligadas ao clube alviverde, Leandro Pereira é a bola da vez para reforçar o ataque do atual líder do Campeonato Brasileiro. Leandro 'Banana' atualmente defende o Club Brugge, da Bélgica, equipe na qual ainda não balançou as redes em 23 partidas. Pelo Palmeiras, no entanto, foram dez gols em 30 partidas em oito meses.

Novela Sóbis não termina no Cruzeiro?

O futuro de Rafael Sóbis ainda continua indefinido. Apesar de já ter fechado as bases salariais e contar com o desejo do jogador em voltar para o Brasil, o Cruzeiro ainda não se acertou com o Tigres, atual clube do atacante. A agremiação mexicana já tem a proposta celeste em mão, mas não se mostrou totalmente satisfeito com os valores oferecidos até o momento e faz jogo duro para liberar o atleta.

? Que vê Maxwell renovar com PSG

Maxwell - AFP PHOTO / DENIS CHARLET - AFP PHOTO / DENIS CHARLET
Imagem: AFP PHOTO / DENIS CHARLET

O lateral esquerdo Maxwell fazia parte dos planos do Cruzeiro para esta janela de transferências. Porém, o sonho de repatriar o jogador foi por água abaixo. O brasileiro renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain e, aos 34 anos, já tem novo vínculo firmado no clube até o final de 2017. Maxwell tinha contrato com o PSG até 30 de junho. Desde o mês de maio, a diretoria do Cruzeiro iniciou conversas para tentar trazer o jogador, revelado nas categorias de base da Toca da Raposa. Contudo, a intenção de Maxwell sempre foi de permanecer na Europa, de preferência na atual agremiação.

Santa Cruz reforça setor defensivo

Depois de renovar com os atacantes Grafite e Keno e trazer Marion, ex-Atlético-MG, agora foi a vez de o Santa Cruz anunciar reforços para o setor defensivo. Nesta terça, o clube pernambucano confirmou a contratação de Luan Peres, zagueiro ex-capitão da Portuguesa, e Derley, volante com passagens por Náutico, Internacional e Atlético-PR.

Romero vira candidato a deixar o Corinthians

Romero - Mauro Horita/AGIF - Mauro Horita/AGIF
Imagem: Mauro Horita/AGIF

A dificuldade em se estabelecer no Corinthians pode acelerar a saída de Ángel Romero para clubes do exterior. Nos últimos dias, empresários com bom trânsito no mercado de transferência foram alertados por dirigentes corintianos sobre o interesse em realizar uma negociação do atacante paraguaio. A venda de Romero é desejo dos investidores que gastaram US$ 3 milhões (R$ 10 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador para o Corinthians em 2014. As últimas semanas sob o comando de Tite aceleraram esse interesse, já que Romero teve poucas oportunidades como titular apesar de ser um dos goleadores do clube na temporada.

Kléber Gladiador aprova ex-Vasco no Coritiba

O meia Bernardo, ex-Vasco, Palmeiras, Goiás e Cruzeiro, está bem próximo de ser anunciado como reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos é aguardado nesta quarta-feira no clube paranaense para a realização de exames médicos e, sendo aprovado, assina contrato com o Coxa. Quem deu aval para a contratação de Bernardo foi o atacante Kléber Gladiador, atleta influente da atual diretoria.