Topo

Técnico da Espanha lamenta confronto com a Itália após derrota na Eurocopa

Morata marcou o primeiro gol da partida Espanha e Croácia, nesta quarta - Sergio Pérez/Reuters
Morata marcou o primeiro gol da partida Espanha e Croácia, nesta quarta Imagem: Sergio Pérez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 19h46

O técnico Vicente Del Bosque lamentou o confronto entre Espanha e Itália nas oitavas de final da Eurocopa. O duelo foi definido depois da derrota da seleção espanhola para a Croácia na última partida da fase de grupos.

"Foi um desgosto, mas não estamos eliminados. O caminho não é o melhor, mas muitas vezes não se sabe de onde vem o perigo", disse o treinador, que viu a Espanha sair na frente e sofrer a virada na segunda etapa.

"Tínhamos o resultado na mão. Não quero defender nosso jogo, mas não fomos mal. Jogamos bem. Não devíamos ter cedido o segundo gol. Apesar disso não tenho queixa dos jogadores", afirmou Del Bosque.
 
Com a derrota, a Espanha terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo D. Os atuais bicampeões europeus foram superados pelos croatas, que somaram sete pontos em três partidas.
 
O confronto Espanha e Itália ocorrerá na próxima segunda-feira, em Paris, no Stade de France. A partida será uma reedição da final da Eurocopa 2012. Naquela ocasião, os espanhóis venceram por 4 a 0.