Topo

Tigres faz jogo duro para liberar Sóbis e busca melhor oferta do Cruzeiro

Desejado no Cruzeiro, novela sobre Rafael Sóbis já se arrasta há mais de um mês - AP Photo/Alfredo Lopez
Desejado no Cruzeiro, novela sobre Rafael Sóbis já se arrasta há mais de um mês Imagem: AP Photo/Alfredo Lopez

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2016 12h47

O futuro de Rafael Sóbis ainda continua indefinido. Apesar de já ter fechado as bases salariais e contar com o desejo do jogador em voltar para o Brasil, o Cruzeiro ainda não se acertou com o Tigres, atual clube do atacante. A agremiação mexicana já tem a proposta celeste em mão, mas não se mostrou totalmente satisfeito com os valores oferecidos até o momento e faz jogo duro para liberar o atleta.

"Temos uma proposta do Cruzeiro, mas o Rafael não está à venda", comentou o diretor esportivo do time mexicano, Miguel Ángel Garza, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

Na última segunda-feira, Garza confirmou à imprensa local que o presidente do Tigres iria analisar a proposta feita pelo Cruzeiro, e que a resposta mexicana sairia até esta terça-feira.

Recentemente, em conversa com a reportagem, o presidente do clube, Alejandro Rodríguez, revelou que o brasileiro só sairia do clube mediante pagamento da multa rescisória, avaliada em 8 milhões de dólares (R$ 27 milhões na cotação atual). Contudo, a vontade de Sóbis em retornar ao Brasil e ficar mais próximo da família pode ser determinante para ajudar o time mineiro a convencer os mexicanos de abaixar os valores.

Na semana passada, Rafael Sóbis se reapresentou no Tigres e iniciou os trabalhos da pré-temporada, ainda sem saber se ficará ou não no clube. O empresário do jogador, Jorge Machado, também viajou para o México neste final de semana e está atuando também como representando do Cruzeiro para tentar fechar o negócio.