Topo

Inter prepara Valdívia para voltar no Gre-Nal. E avisa seleção olímpica

Valdívia está na pré-lista da seleção olímpica e deve voltar a jogar em até 10 dias - Reprodução/Site oficial do Internacional
Valdívia está na pré-lista da seleção olímpica e deve voltar a jogar em até 10 dias Imagem: Reprodução/Site oficial do Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2016 06h00

O Internacional já tem uma data para contar com Valdívia de novo, 100%. A comissão técnica prepara o meia-atacante para voltar diante do Grêmio, na 13ª rodada do Brasileirão, no dia 3 de julho (domingo), às 11h. Para fechar pronto no clássico, o cabeludo deve ser relacionado para pelo menos um jogo antes.

A evolução dele não é comunicada somente a Argel Fucks, mas também a CBF. Rogério Micale, treinador da seleção olímpica, tem sido abastecido com relatórios quase que diários sobre a condição de Valdívia.

O camisa 29 do Inter está na pré-lista da seleção brasileira para disputa dos Jogos Olímpicos. Sua presença chegou a ser ameaçada por conta de cirurgia no joelho esquerdo, realizada em novembro.

A boa recuperação e o fato da lesão ter ocorrido em amistoso do time verde e amarelo, contra os Estados Unidos, ajudam na manutenção de seu nome na listagem.

No Beira-Rio a avaliação é ótima. Valdívia treina sem limitação, com ritmo. Intensidade. Superou bem a fase do retreinamento, com cargas físicas maiores após fisioterapia e antes de iniciar trabalhos com bola.

Até o Gre-Nal, o Inter enfrenta Coritiba, Botafogo e Flamengo. A tendência é que Valdívia seja relacionado para o duelo contra o Fla, fora de casa. O uso dele antes só deve ocorrer me caso de necessidade por suspensão ou lesão.

A lista de inscritos pelo Brasil nos Jogos Olímpicos sai no próximo dia 29. Valdívia deverá estar entre os 22 nomes. O Inter ainda espera que outros três jogadores seus estejam entre os pré-relacionados: William, lateral direito, Rodrigo Dourado, volante, e o atacante Vitinho.