Topo

Jornal catalão fala em 'sim' de G. Jesus ao Barça; Palmeiras e staff negam

Palmeiras vence América-MG com dois gols de Gabriel; veja os gols

Gols UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 08h21

Observado pelo Barcelona, Gabriel Jesus voltou a estampar a capa do jornal Sport nesta quinta-feira (23). O periódico catalão afirma que o atacante já teria notificado o Palmeiras sobre seu interesse de se transferir para o time espanhol e que representantes dos dois clubes estariam em negociação para concretizar a transferência.

A publicação, porém, é totalmente rechaçada pelo Palmeiras e representantes do jogador. O UOL Esporte apurou junto ao staff de Gabriel Jesus que o jogador está ciente do interesse da observação do Barcelona, mas até o momento não se sentaram à mesa para negociar. Não há proposta ou nenhuma negociação em andamento, e, por isso, ninguém comunicou o Palmeiras de nada.

TABELINHA: SE EU FOSSE AGENTE DO GABRIEL JESUS, ELE NÃO IRIA PARA O BARÇA, DIZ PVC; OUÇA

Já o Palmeiras nega qualquer contato do atleta com o time espanhol e afirma que não houve propostas por Gabriel Jesus, muito menos o "sim". Apesar da presença de Raúl Sanllehí na partida entre Palmeiras e América-MG, na última terça, a assessoria do clube paulista afirmou que o diretor do Barcelona estava em São Paulo para resolver dois problemas: renovação de Neymar e o futuro de Douglas.

De acordo com o Palmeiras, o cartola do Barça é amigo de Alexandre Mattos e ficou no camarote do Palmeiras no jogo contra o América por este fato - e não para falar sobre Gabriel Jesus.

O blog do Rodrigo Mattos ainda apurou que o Barcelona considera muito alto o valor da multa de Gabriel Jesus, definida em 40 milhões de euros. Ainda informou que outro palmeirense agradou aos espanhóis: Roger Guedes, que teve atuação destacada diante do América-MG e entrou no radar do time catalão.

A imprensa catalã, porém, diz que já houve proposta do Barcelona (US$ 19 milhões, mais bonificações) e que o clube paulista teria recusado. As publicações ainda ressaltaram a atuação de Gabriel Jesus, autor de dois gols, diante do América-MG.

Os direitos econômicos de Gabriel Jesus são divididos entre os empresários Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), Palmeiras (30%) e o próprio jogador (15%). O atacante possui contrato com o clube alviverde até o final de 2019.

Em entrevista ao UOL Esporte no início do mês, Simões afirmou ter recebido contatos de Bayern de Munique e Juventus sobre Gabriel Jesus. "Eu ouvi comentários que estão em São Paulo e vieram ver alguns jogos (pessoas ligadas ao Bayern). Conversei com um representante deles por telefone e fizeram algumas perguntas. Sondagem básica", disse o empresário.

"Um scout da Juventus também me procurou. Conversei com um representante deles, mas nada concreto. Só uma sondagem e consulta até então", garantiu o agente.