Topo

Entradas e saídas: os nomes que o Flu trabalha na janela de transferências

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2016 06h00

A abertura da janela de transferências representa período de mudança no Fluminense. Ao mesmo tempo em que o clube esperou ansiosamente para realizar contratações, a diretoria, por outro lado, teme que alguns de seus destaques possam deixar as Laranjeiras. Nesse caso, ao menos três jogadores aparecem com condições de respirar novos ares.

O Fluminense trabalha para concretizar a chegada de um camisa 10 e um atacante cascudo para substituir Fred. O nome de Ramon Ábila, do Huracán, interessou. As negociações tiveram início, mas foi o Cruzeiro quem abriu os cofres e pagou R$ 13,5 milhões para levar o argentino.

QUEM PODE CHEGAR?

Argentino Martin Benitez - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Martín Benítez: Com a recusa de Ramon Ábila, o Tricolor estuda as opções no mercado. Um dos que agradou é o de Martín Benítez, do Independiente. A situação, porém, é muito complicado. Muito valorizado, o atacante recebeu proposta do Real Madrid de R$ 52,2 milhões e recusou. A proposta do Flu seria por empréstimo com o objetivo de valorizar o atleta, na mira de gigantes europeus. O problema é que o Flu ainda teria a concorrência de Palmeiras e Corinthians, também interessados no atleta.

Alejandro Guerra - AP Photo/Fernando Vergara - AP Photo/Fernando Vergara
Imagem: AP Photo/Fernando Vergara

Alejandro Guerra: Para o meio de campo, o Fluminense está interessado em Alejandro Guerra. O venezuelano, porém, defende o Atlético Nacional-COL, que enfrentará o São Paulo na semifinal da Libertadores. A negociação depende diretamente da eliminação dos colombianos, já que em caso de classificação o jogador teria que desistir de disputar a final para defender o Tricolor – a decisão ocorre apenas no dia 26 de julho, quando a janela de transferências já estará fechada.

Júnior Sornoza - SANTIAGO ARMAS - SANTIAGO ARMAS
Imagem: SANTIAGO ARMAS

Júnior Sornoza: A situação do venezuelano Alejandro Guerra não é exclusiva. Outro jogador na lista do Fluminense é Júnior Sornoza, do Independiente Del Valle. O time equatoriano encara o Boca Júniors nas semifinais, o que novamente interfere nas negociações. A única diferença é que a diretor do Del Valle não criaria resistência segundo a imprensa local.

Alexis Rojas - Divulgação/Sportivo Luqueño - Divulgação/Sportivo Luqueño
Imagem: Divulgação/Sportivo Luqueño

Alexis Rojas: Ele não é uma prioridade do Fluminense, mas não seria estranho se o paraguaio pintasse nas Laranjeiras. O Tricolor deseja um jogador mais experiente, o que não é o caso de uma das revelações do campeonato paraguaio, de apenas 19 anos. A informação foi revelada pelo Netflu e confirmada pelo UOL Esporte.

QUEM PODE SAIR?

Gustavo Scarpa - NELSON PEREZ/FLUMINENSE FC. - NELSON PEREZ/FLUMINENSE FC.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE FC.

Gustavo Scarpa: O apoiador é quem mais está valorizado na Europa. E o próprio jogador não nega que jogar no velho continente seria a realização de um sonho, tanto que ele foi recentemente à Itália para tirar passaporte local. Apesar de muitas sondagens ainda não há uma oferta concreta para Scarpa deixar o Fluminense, que afirma ter como objetivo segurá-lo até o fim do ano.

Marlon - Bruno Haddad/Fluminense FC - Bruno Haddad/Fluminense FC
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Marlon: O zagueiro vive situação diferente de Gustavo Scarpa com relação ao Fluminense. O clube quer manter o apoiador, mas vê com bons olhos a saída do defensor, que perdeu espaço e assumiu condição de reserva. Isso, inclusive, fez com que Marlon também se inclinasse por uma mudança na carreira.

Douglas - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Douglas: O jovem jogador virou titular recentemente, mas o interesse de clubes da Europa não é de hoje. Antes mesmo de se profissionalizar, o volante recusou uma proposta do PSV para defender o Tricolor das Laranjeiras. Com o destaque obtido nos últimos jogos, não seria surpresa se Douglas recebesse nova oferta.