Topo

Vaias da torcida abrem caminho para Grêmio vender Bressan

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2016 06h00

A torcida do Grêmio não teve piedade de Bressan. Após ver o zagueiro falhar nos dois gols sofridos diante do Vitória, o jogador deixou o gramado da Arena sob vaias. E a reação da torcida dá mais força ao Grêmio a contemplar um objetivo: vender o jogador. 

Na avaliação da direção gremista, Bressan falha pela pressão. O jogador recebe muitas vaias tão logo entra em campo na Arena. E isso tira a segurança de movimentos mais difíceis em campo, contribuindo para falhas. 
 
Porém, os dirigentes garantem que não desconfiam das capacidades do jogador. Valorizando o atleta, o comando de futebol não descarta a venda, objetivo antigo também dos investidores que compraram 50% dos direitos do atleta há dois anos. 
 
"O Bressan é jogador do Grêmio e não desconfiamos em nada do rendimento dele. Temos total confiança na capacidade do jogador. Claro que essa situação da torcida atrapalha muito o rendimento, principalmente em casa. Se for algo bom para ele e para o clube, podemos ver, mas não temos nada até o momento", disse o vice de futebol gremista. 
 
 
Entretanto não há nenhuma proposta até o momento. Com contrato de mais um ano, Bressan precisa de ofertas para deixar o Tricolor. Até hoje, defendeu o Flamengo, começou no Juventude e também esteve em seleções de base do Brasil. 
 
Como completou sete partidas no Brasileiro, não poderá se transferir para outra equipe de Série A. Resta apenas o exterior.