Topo

Barça quer pagar para ter prioridade em Gabriel Jesus, diz jornal catalão

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 08h52

Para ter Gabriel Jesus em um futuro próximo, o Barcelona estaria disposto a fazer com o palmeirense um acordo similar ao que travou com Neymar há cinco anos. Segundo o jornal catalão Sport, o clube europeu quer pagar para ter prioridade de compra do jovem atacante, uma das febres do mercado da bola europeu que se inicia.

A publicação não fala em valores, mas indica que o Barcelona quer ter o direito de cobrir qualquer proposta que seja feita para Gabriel Jesus. A ideia é evitar um eventual “chapéu” de rivais como Real Madrid e Manchester City, que também estão acompanhando o desenvolvimento do jogador.

Em 2011, foi justamente um acordo deste tipo que iniciou a polêmica negociação de Neymar para o Barcelona. Na época, um contrato assinado pelo pai do jogador exigia que os catalães fossem consultados sempre que chegasse uma proposta pelo atacante. No fim, o namoro terminou em casamento em 2013, quando ele finalmente deixou o Santos.

Desde que tornou-se público o monitoramento do jogador, Gabriel Jesus tem sido citado diariamente na imprensa espanhola como alvo do clube azul-grená. Na última terça, Raul Sanllehi, diretor do Barcelona para o mercado sul-americano, acompanhou no estádio a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG. No último sábado, o gol do atacante na derrota pelo Cruzeiro foi novamente exaltado pela mídia europeia.

Gabriel Jesus, no entanto, dá indícios de que não tem pressa de se mudar. “É como eu sempre digo, estou focado aqui, não quero pensar em nada que não seja o Palmeiras, minha casa. Defendo esse clube com muito amor, e estou me dedicando ao máximo para o Palmeiras. Então o que for possível fazer para ficar, eu vou fazer", disse o jogador à ESPN após o jogo do último sábado.