Topo

Após eliminação para a Islândia, técnico da Inglaterra pede demissão

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 18h13

O técnico Roy Hodgson pediu demissão do comando da seleção inglesa após a surpreendente eliminação para a Islândia nesta segunda-feira, nas oitavas de final da Eurocopa, com uma derrota por 2 a 1.

"Nós sabemos que também vivemos de resultados, e agora é a hora de alguém novo assumir esse papel com os jogadores. Foi uma experiência fantástica, quatro anos incríveis", disse o treinador de 68 anos após a partida.

"Quando cheguei, me disseram que eram jogadores que não estavam acostumados a jogar pela Inglaterra. Mas encontrei atletas muito comprometidos em representar seu país. Quero agradecer todo o apoio e dizer que na maior parte do tempo eles jogaram muito bem", completou.

O técnico fez apenas um pronunciamento anunciando sua saída da seleção depois da eliminação para os azarões islandeses, sem abrir para perguntas da imprensa.

Hodgson assumiu o cargo em maio de 2012, pouco antes da disputa da Euro, quando levou a Inglaterra às quartas de final e foi eliminado pela Itália nos pênaltis. Já na Copa do Mundo de 2014, não passou da primeira fase, caindo ao lado dos italianos em um grupo em que Uruguai e Costa Rica avançaram.

Federação Inglesa lamenta eliminação 

Logo após a partida, a FA (Football Association, federação de futebol da Inglaterra) publicou nota na qual acata a demissão de Hodgson, lamenta a eliminação precoce e parabeniza o avanço da Islândia. Confira o comunicado na íntegra:

Como a nação, estamos decepcionados por perder nesta noite e por nossa jornada na Euro-2016 ter chegado a um fim prematuro. Tínhamos grandes esperanças de avançar até as últimas fases da competição. Temos de aceitar que nós não atingimos nossas próprias expectativas e nem as do nosso país.

Apoiamos a decisão de Roy Hogdson de se demitir do comando técnico da Inglaterra e vamos discutir os próximos passos em breve.

Parabenizamos a Islândia por chegar às quartas de final e desejamos sorte para o fim de semana, no jogo contra a França.

Finalmente, nossos sinceros agradecimentos aos fãs que viajaram pelo seu incrível apoio nesta noite, e também a quem ficou em casa dando suporte à equipe.