Topo

Barrios rebate Cuca e reclama: 'Não deixe que contem mentiras'

Barrios usou o Twitter para responder às declarações de Cuca - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Barrios usou o Twitter para responder às declarações de Cuca Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 23h54

Horas depois do técnico Cuca conceder entrevista na Rádio Bandeirantes e contar que Lucas Barrios não se encontra tão comprometido assim com o Palmeiras, o jogador tratou de responder. O centroavante paraguaio usou o Twitter para rebater as declarações do comandante e prometeu 'contar tudo' nesta terça-feira.

"Quero dirigir a todos os torcedores do Palmeiras e aos meus seguidores: amanhã, vocês vão escutar a verdade sobre a minha situação. Estou recuperado há dez dias, não deixe que contem mentiras. Sempre fui um grande profissional e acima de tudo comprometido com o clube", escreveu o jogador.

O local no qual Lucas Barrios 'contará tudo' corresponde ao programa 'Seleção Sportv', do canal de televisão fechada Sportv. O programa tem início marcado para as 13h (de Brasília).

A postagem de Barrios é resultado de uma entrevista concedida pelo técnico Cuca na noite desta segunda. Perguntado sobre o centroavante paraguaio, o treinador palmeirense contou que o atleta se encontrava 'infeliz na Academia de Futebol.

"Lucas tem proposta de fora, assim como o Cristaldo. Enquanto não chega o fim dessa janela, a gente tem que ter o comprometimento total. Você tem que sentir do jogador, que daí vai tirar a receptividade", disse o comandante.

"Lucas Barrios jogou contra o Atlético-PR, aí ele teve uma lesão na panturrilha e demorou para curar, demorou para voltar, não teve uma condição clínica. Ele teve uma conversa comigo uma semana atrás e falou que não estava feliz, preferia se transferir. Passei para que ele conversasse com o Alexandre, conversaram e parece que não houve o entendimento", concluiu Cuca, mais cedo, à Rádio Bandeirantes.

Lucas Barrios treina há quase duas semanas normalmente com o elenco alviverde. No entanto, o camisa 8 não se encontra como uma das prioridades do técnico Cuca, que achou um ataque eficiente com os velozes e jovens Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes.

O paraguaio participou como titular da estreia palmeirense no Campeonato Brasileiro - vitoria por 4 a 0 sobre o Atlético-PR - e depois sofreu uma lesão na panturrilha que o afastou por um longo período. Há pouco mais de dez dias, contudo, o atacante voltou a trabalhar com o grupo.

A expectativa era de que Barrios retornasse diante do Cruzeiro, no último sábado - derrota do Palmeiras por 2 a 1. Contudo, ele acabou preterido pelo treinador da relação de convocados.