Topo

Grêmio firma propostas e quer fechar com dupla argentina nesta semana

Kannemann (esquerda) é um dos alvos do Grêmio para o restante da temporada - Xinhua/André Yanckous/AGENCIA ESTADO
Kannemann (esquerda) é um dos alvos do Grêmio para o restante da temporada Imagem: Xinhua/André Yanckous/AGENCIA ESTADO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2016 12h06

O Grêmio apresentou proposta por dois jogadores argentinos. Walter Kannemann, do Atlas, do México, e Emmanuel Mas, do San Lorenzo. Ambos para zaga e lateral, o clube pretende firmar negócios e fechar com ambos ainda nesta semana.

A negociação não é tratada como 'encaminhada'. Mas houve avanços significativos nos últimos dias. A reportagem do UOL Esporte havia informado o interesse em Mas, de 27 anos, na última semana, porém o Cruzeiro também quer o jogador. O Tricolor ofereceu 1,7 milhão de dólares por ele e ainda não recebeu resposta. O San Lorenzo aguarda uma oferta da Europa e pretende ao menos 4 milhões na moeda americana. 

Já Kannemann, de 25 anos, está em pré-temporada com o Atlas nos Estados Unidos. Apreciado pela capacidade no jogo aéreo, o Grêmio também tem informações sobre concorrência para contratá-lo. Contudo, aguarda que os mexicanos reduzam a pedida para finalizar o negócio. 

"Ambos caminham lado a lado. Acredito que se for sair negócio deve ser nesta semana. Até porque todos estão querendo resolver as coisas", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, ao UOL Esporte. 

O Tricolor não esconde o desejo de contratar jogadores para a zaga e reforçar também a lateral esquerda. Os dois atuam em ambas as funções. Porém, Mas é preferencialmente lateral e Kannemann zagueiro. 

"São negociações em estágio inicial, mas que não podem demorar muito para ocorrer. Estão entre os jogadores que queremos, sim", confirmou o mandatário. 

O Grêmio perdeu recentemente Pedro Geromel e Wallace Reis, lesionados. Ambos ficam fora por praticamente um mês. Por isso, corre para ter mais opções na zaga, já que Bressan não tem rendido o esperado e os demais jogadores - além de Fred - são jovens vindos das categorias de base.