Topo

Palmeiras renova empréstimo e garante Tobio na semi da Libertadores

Tobio está garantido pelo menos na semifinal da Copa Libertadores - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Tobio está garantido pelo menos na semifinal da Copa Libertadores Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 21h30

Fernando Tobio não corre mais o risco de deixar o Boca Juniors em meio à fase decisiva da Copa Libertadores da América. Segundo informação publicada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte, o zagueiro argentino teve o contrato de empréstimo renovado por mais um mês, período responsável por garantir o atleta até o fim do torneio continental.

O empréstimo de Tobio com o Boca Juniors se encerrou no último dia 23 de junho. Desta forma, o defensor se garante até o primeiro jogo final da Copa Libertadores da América, marcado para 20 de julho. O Boca precisaria de mais uma renovação mínima para garanti-lo no segundo confronto.

O zagueiro pelo menos se encontra à disposição para a semifinal do torneio continental. O Boca Juniors enfrenta o Independiente Del Valle nos dias 7 e 14 de julho.

Tobio possui contrato com o Palmeiras até a metade de 2019. Segundo o agente José Luiz Galante, o interesse do jogador é permanecer na Academia de Futebol após o fim do empréstimo.

No entanto, a concorrência é grande com quatro atletas da posição (Edu Dracena, Vitor Hugo, Thiago Martins, Roger Carvalho), um improvisado (Thiago Santos) e um que chegará (Yerry Mina) nos próximos dias.

Para ficar com o zagueiro de 26 anos, o Boca Juniors precisa exercer o direito de compra de US$ 2,25 milhões (cerca de 9 milhões) por 50% dos direitos econômicos.