Topo

Atacante problemático do Santos apronta de novo e falta a treino do time B

Diogo Vitor não compareceu ao treino comandado pelo técnico Kleiton Lima - Divulgação/SantosFC
Diogo Vitor não compareceu ao treino comandado pelo técnico Kleiton Lima Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/06/2016 15h07

O atacante Diogo Vitor causa problemas a cada semana no Santos. Após ser rebaixado para o time B pelo técnico Dorival Júnior por faltar a um treino no CT Rei Pelé, o polêmico atacante, agora, faltou ao treino do sub 23 na manhã desta terça-feira. Assim como ocorreu no profissional, Diogo Vitor não deu explicações sobre a sua ausência na atividade. 

UOL Esporte havia revelado no início deste mês que Diogo Vitor comprou um Camaro após assinar seu primeiro contrato com o Santos e sumiu do clube. Ele é considerado mais uma das grandes revelações das categorias de base do clube paulista. Mas, diferente de Robinho e Neymar, o excesso de problemas extracampo atrapalharam a sua carreira. 

Diogo Vitor coleciona sumiços no Santos e, inclusive, alegou que a sua avó, Maria Luzia, havia morrido para justificar um de seus sumiços neste ano. A cúpula santista ficou sensibilizada com o fato e ligou na casa do jogador, mas se surpreendeu mais uma vez, já que a própria avó atendeu a ligação. Dona Maria diz que ficou surpresa com a história e não sabe dizer se o neto faltou com a verdade ou se enganou, pois quem morreu foi a bisavó do atleta. 

Em abril deste ano, ainda em Minas Gerais, na cidade de Santana da Vargem, o atacante se envolveu em um acidente na madrugada. Ele estava em uma caminhonete que bateu em uma parede, mas ninguém se feriu.

Por tudo isso, Diogo Vitor foi suspenso no Santos e teria, inclusive, seu contrato rescindido. Mas a dificuldade para contratar jogadores no mercado e a qualidade técnica apresentada por ele nos seis anos de categorias de base no clube, fizeram a diretoria santista reavaliar a situação do jovem de 19 anos.

Diogo Vitor ganhou uma oportunidade com Dorival Júnior no elenco profissional. Ele atuou em duas partidas - contra Botafogo e Atlético-PR - e recebeu apoio de comissão técnica e jogadores para dar a volta por cima na vida. O atleta tem fama de craque e 'baladeiro' nos bastidores da Vila Belmiro. A nova indisciplina da revelação santista foi encarada como traição por todos no clube.  

"É uma pena, uma judiação você ter um garoto com esse, com potencial, mas com todas as oportunidades dadas dentro do Santos, ele está virando a cara para todas elas. Ele não está querendo construir uma carreira. É o reflexo da sociedade que vivemos. Demos toda a atenção, os jogadores o acolherem, mas ele se volta para 'um outro lado', não sei o que se passa na cabeça dele, é muito difícil, é uma pena, pois seria um jogador muito promissor, de ter uma evolução muito grande na carreira", lamentou o técnico Dorival Junior.