Topo

Daniel Alves é apresentado na Juventus e escolhe número de LeBron James

Daniel Alves  - Divulgação/Juventus  - Divulgação/Juventus
Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 06h20

Daniel Alves foi apresentado na manhã desta terça (28) na Juventus. O jogador posou com a camisa do clube, escolhida em homenagem ao astro da NBA, LeBron James, que veste a 23 no Cleveland Cavaliers.

"Escolhi em homenagem a LeBron James, um jogador que foi capaz de se reinventar, de encontrar novos caminhos e seguir vencendo", disse à imprensa ao ser apresentado em Turim. Ele ficará no clube até junho de 2018. “Não gosto de comodidade. Tem um ponto que não se tem mais nada para conseguir, então, é quando se sente necessidade de buscar novos caminhos”, comentou. 

O jogador ainda elogiou muito o novo clube. “Jogar em um clube histórico como a Juventus era um sonho que queria conquistar e venho para cá, para uma nova equipe, novo país e para me reinventar”, explicou. 

No Barcelona desde 2008, o novo jogador da Juventus elogiou o antigo clube e agradeceu o time espanhol por tudo que conquistou. “Eu passei momentos incríveis ali, poucos poderão dizer que tiveram o privilégio de ter jogado em uma equipe tão importante. Agradeço a todos que fizeram com que isso fosse possível”. 

Mensagem em italiano: "Oi, todo mundo. Estou muito feliz"

Daniel Alves também foi perguntado sobre o anúncio da aposentadoria de Messi da seleção argentina após o vice da Copa América. O brasileiro exaltou o jogador argentino. "Não vi a final, mas creio que ninguém duvide da grandeza de Messi, de quem tenho prazer de ser amigo. 

O lateral ainda foi questionado sobre o destino de Javier Mascherano, com quem jogou no Barcelona e interessa à Juve, segundo a imprensa internacional. "Vai depender dos clubes e dele, mas seria um prazer continuar jogando com ele", comentou. 

Um dos assuntos mais comentados na Juventus nos últimos dias é a permanência ou não de Pogba e Daniel Alves foi questionado sobre o astro francês. "Se não houver surpresas de última hora, seremos companheiros para a próxima temporada e será uma honra jogar com ele. Eu me identifico muito com ele, com a forma que encaramos a vida e nossa profissão”. 

Daniel Alves ainda foi para o campo mostrar que está em forma e que traz habilidade ao clube italiano. Ele fez embaixadinhas e foi fotografado e filmado.