Topo

Leandrão ganha prestígio em meio a interesse do Vasco em Damião

Leandrão tem agradado ao técnico Jorginho nas últimas partidas pelo Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Leandrão tem agradado ao técnico Jorginho nas últimas partidas pelo Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2016 06h00

Disposto a trazer o atacante Leandro Damião dentro de suas limitações financeiras, o Vasco tem, paralelamente, elevado o prestígio do “xará” do atacante do Santos no elenco cruzmaltino: o experiente Leandrão.

O técnico Jorginho não tem escondido sua satisfação com as últimas atuações do jogador que, definitivamente, conquistou sua vaga entre os titulares após disputá-la rodada a rodada com o jovem Thalles.

Nesta terça-feira, às 20h30, em São Januário, diante do Paraná, pela Série B, ele novamente estará entre os 11.

“Saber que tenho a confiança do Jorginho me deixa muito feliz. O Vasco procura centroavante desde o começo do ano, mas é difícil encontrar um jogador dessa posição no mercado atualmente. Estou tranquilo, pois sei da minha capacidade e do que posso render dentro de campo. Graças a Deus, com o tempo, estou conseguindo meu espaço e uma sequência de jogos no time. Isso me traz mais confiança e tranquilidade para desenvolver o meu futebol”, declarou o atacante.

Leandrão retornou ao Vasco após defender o Boavista (RJ) por empréstimo no Campeonato Carioca. Desde então, foram três gols em sete jogos.

DAMIÃO TEM PRESSA

Ainda com o futuro indefinido, Leandrão Damião tem pressa e quer acertar com seu novo clube até o início de julho. Além do Vasco, o atacante possui outras propostas e sondagens. Ele tem um acordo com o Santos para ser liberado até junho de 2017 sem custos.

A última equipe que ele defendeu foi o Bétis (ESP), onde participou de apenas três partidas e não fez nenhum gol.

VASCO X PARANÁ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28 de junho de 2016, às 20h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, William, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

PARANÁ
Marcos; Diego Tavares, Alisson, Zé Roberto e Rafael Carioca (Fernandes); Basso, Leandro Silva, Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio
Técnico: Marcelo Martellotte