Topo

Empresário amigo de Dybala revela que atleta recusou proposta do Barça

Paulo Dybala teria recusado proposta do Barça para seguir na Juventus - GIUSEPPE CACACE/AFP
Paulo Dybala teria recusado proposta do Barça para seguir na Juventus Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 13h36

O atacante Paulo Dybala, que fez excelente temporada com a camisa da Juventus, já foi apontado por muitos especialistas como o “novo Messi”, já que também é argentino, canhoto e dono de grande habilidade.

Após ser adquirido pela Juventus junto ao Palermo, o atleta passou a ganhar mais destaque no cenário internacional, especialmente por ter assumido o protagonismo da equipe ao lado de Paul Pogba. Com isso, o interesse de outras equipes passou a ser inevitável.

Nesta quarta-feira (29), os jornais espanhóis “Marca” e “Mundo Deportivo” noticiaram uma tentativa fracassada do Barcelona em contratar o atacante de 22 anos. A informação foi revelada por Gustavo Mascardi, empresário que diz ter relação com o atleta e seu representante, Pierpaulo Triulzi.

Segundo o agente, o Barcelona teria oferecido 80 milhões de euros (R$ 288 milhões) para contratar o atacante. Contudo, a proposta teria sido recusada por Dybala, que ainda pretende fazer história com a camisa da Juventus.

“Quando falo com Paulo e seu agente, Pierpaulo Trilzi, sei que tudo está no caminho correto. Faz um ano que o queriam no Milan e na Inter de Milão, mas eles acertaram ao elegerem um clube que lhes dava mais garantias. A carreira dele acabou de começar. O mercado sempre pode te oferecer muitas tentações, mas o Paulo mostrou que tem ideias claras. Nos últimos meses, o Barça fez uma proposta por ele que era o dobro do valor investido pela Juventus. Porém, o jogador considera mais importante consolidar sua experiência no clube, que lhe dá a oportunidade de ter o mais alto nível”, revelou o agente.

Na última temporada, Dybala realizou 46 partidas com a camisa da Juventus e balançou as redes adversárias em 23 oportunidades.