Topo

Guardiola pede informações sobre lateral brasileiro destaque do Italiano

Bruno Peres é observado por grandes clubes europeus - AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Bruno Peres é observado por grandes clubes europeus Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 08h35

O lateral direito Bruno Peres já começa a colher os frutos após ter feito excelente temporada com a camisa do Torino.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o técnico Pep Guardiola, que assumiu o comando do Manchester City, teria pedido informações sobre o lateral brasileiro, que também já despertou atenção de outros clubes.

Ainda segundo a publicação, o treinador estaria disposto a reformular o elenco do clube inglês, por isso, estaria monitorando a situação de diversos atletas. Após a contratação de Gundogan e a iminente chegada de Nolito, a ideia é contratar dois laterais, dois zagueiros, um goleiro, um centroavante e mais um meio-campista.

A ideia inicial de Guardiola era contratar Vrsaljko, mas o Atlético de Madri agiu mais rápido e assegurou a chegada do lateral. Com isso, Bruno Peres tornou-se uma alternativa para a vaga de Zabaleta.

De acordo com o jornal, o atleta brasileiro encantou por se encaixar no estilo de jogo de Guardiola, mas a concorrência de outras equipes italianas poderá diminuir a possibilidade de uma negociação com o City. Roma e Inter de Milão já apresentaram ofertas pelo lateral, que poderia deixar o Torino por 12 milhões de euros (R$ 43 milhões).  

Ainda segundo a publicação, o City já tinha um alvo para a lateral esquerda: Ricardo Rodríguez, do Wolfsburg. Entretanto, os 35 milhões de euros (R$ 127 milhões) cobrados pelos alemães paralisaram qualquer possibilidade de negociação.