Topo

Horas antes do Atletiba, Coritiba apresenta novo diretor de futebol

Alex Brasil, novo diretor de futebol do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Alex Brasil, novo diretor de futebol do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 18h19

A diretoria do Coritiba apresentou na tarde desta quarta-feira, horas antes do Atletiba, seu mais novo diretor de futebol, Alex Brasil. Ele chega para ocupar o cargo que ficou vago no fim de maio, depois da demissão de Valdir Barbosa, mandado embora dias antes do técnico Gilson Kleina.

Alex começou sua carreira em 2008 e chegou a trabalhar como ‘scout técnico’ no Parma. Retornou ao Brasil e trabalhou no Paraná Clube e Londrina já na função de diretor de futebol antes de seguir ao Paysandu, clube pelo qual foi campeão estadual e da Copa Verde em 2016.

"É motivo de muita satisfação chegar ao Coritiba. Estou extremamente motivado e muito feliz. Tenho certeza que vou conseguir colaborar ao máximo com os profissionais que aqui já estão fazem o dia a dia do clube acontecer. Espero que junto de todas essas pessoas, eu consiga ser vitorioso pelo Coritiba”, disse Alex.

O presidente Rogério Portugal Bacellar, o vice-presidente de futebol José Fernando de Macedo e o CEO Maurício Andrade estiveram presentes na coletiva de imprensa, realizada no Couto Pereira, e anunciaram o novo membro do departamento de futebol alviverde.

“O Alex é uma pessoa que se encaixou dentro do perfil que queríamos, por isso trouxemos ele. Estamos com essa política de reestruturação, não só no aspecto administrativo e financeiro, mas também no futebol. Estamos trabalhando para que cada vez mais o departamento de futebol seja profissional e tudo que estamos fazendo é com os pés no chão”, disse Bacellar.