Topo

Mouche rejeita América-MG e segue no Palmeiras até achar novo clube

Depois de passagem pelo Lanús, Mouche procura um novo clube - Reprodução/Twitter
Depois de passagem pelo Lanús, Mouche procura um novo clube Imagem: Reprodução/Twitter

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 13h11

Fora dos planos do técnico Cuca para o restante da temporada 2016, o atacante Pablo Mouche frustrou os planos do Palmeiras e rejeitou o empréstimo para o América-MG, primeiro interessado em adquirir o argentino até o final do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas à equipe alviverde.

Campeão argentino pelo Lanús no mês de maio, Mouche retornou ao Palmeiras na semana passada, após período de empréstimo. O contrato do jogador com o clube alviverde vai até a metade de 2019.

O América-MG surgiu como o primeiro interessado em adquirir o atleta. A comissão técnica da equipe mineira tratava com confiança a contratação do argentino, que preferiu seguir encostado no Palmeiras enquanto busca um novo destino.

De acordo com pessoas ligadas ao atacante, Mouche tem a preferência neste momento por atuar fora do país. Embora tenha mercado no futebol argentino, o atleta negocia com o Estrela Vermelha, da Sérvia.

Mouche atuou em 15 partidas na campanha do título do Lanús - 13 delas como titular - e anotou um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Banfield. O argentino de 28 anos ficou no banco de reservas justamente no jogo do campeonato, a goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo.

O atacante tem treinado normalmente na Academia de Futebol desde o último dia 23. Mouche realiza trabalhos de transição física junto a atletas como Gabriel, Allione, Artur e Arouca.