Topo

Tottenham e Leicester brigam por astro da Islândia, diz jornal

Ragnar Sigurdsson faz excelente campanha com a Islândia na Eurocopa - Xinhua/Guo Yong
Ragnar Sigurdsson faz excelente campanha com a Islândia na Eurocopa Imagem: Xinhua/Guo Yong

Do UOL, em São Paulo

29/06/2016 09h22

A boa campanha da Islândia na Eurocopa está despertando atenção dos clubes europeus para os jogadores da seleção nórdica. E um dos principais destaques já é cobiçado por dois clubes protagonistas do futebol inglês na última temporada.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o Tottenham e o Leicester estariam interessados em contratar Ragnar Sigurdsson após as excelentes apresentações do jogador na fase de mata-mata do torneio europeu.

O jogador, que tem contrato com o Krasnodar, da Rússia, até o meio de 2018, já foi eleito o melhor jogador em campo na partida contra a Inglaterra, quando marcou o gol que decretou o empate no histórico jogo, que terminou com a eliminação dos ingleses.

Ainda segundo a publicação, os ingleses precisariam superar a concorrência de clubes alemães que já entraram em contato com o Krasnodar. Schalke 04 e Wolfsburg já haviam pensado em desembolsar os 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) para contar com o islandês, mas há o temor que o atleta prefira atuar no futebol inglês.

Claudio Ranieri, técnico do Leicester, está procurando reforços para o sistema defensivo visando à disputa da Liga dos Campeões na próxima temporada. Além de Sigurdsson, o Leicester encaminhou as chegadas de Luis Hernández, zagueiro do Sporting Gijón, e Nampalys Mendy, volante do Nice e da seleção francesa sub-21.