Topo

Ibrahimovic confirma acerto com o Manchester United

Atacante postou mensagem em sua página no Instagram - Reprodução/Instagram
Atacante postou mensagem em sua página no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 12h03

O atacante Zlatan Ibrahimovic confirmou nesta quinta-feira (30) que será jogador do Manchester United na próxima temporada. O suspense já durava quase um mês, pois havia a expectativa que o anúncio fosse feito logo após o desligamento do sueco do PSG. 

Segundo informações obtidas pelo jornal britânico “The Guardian”, Zlatan Ibrahimovic chegará à Inglaterra nesta sexta-feira (01) para assinar um vínculo de um ano com o United. Aos 34 anos, o atleta firmará um acordo que lhe renderá 220 mil libras semanais (R$ 948 mil).

O atacante já era dado como reforço certo do Manchester United pela imprensa europeia nas últimas semanas. Desde que a contratação de José Mourinho foi oficializada pelos Red Devils, aumentaram as especulações de que o sueco também acertaria com o clube para retomar a parceria de sucesso iniciada na Inter de Milão.

“Um jogador que me deu tanto como o Ibra sempre estará no meu coração. Ele é muito especial, um dos melhores atacantes do mundo”, declarou Mourinho, quando ainda treinava o sueco no clube italiano.

Com isso, chega ao fim uma das maiores novelas da atual janela de transferências. Além do Manchester United, Arsenal, Milan, Inter de Milão e até mesmo o Malmö, clube que revelou Ibra, estavam interessados em contar com os serviços do astro.

No United, a expectativa é que o atleta chegue para assumir o papel de principal jogador da equipe ao lado de Wayne Rooney. Com poucas opções no meio-campo, a tendência é que o craque inglês seja usado na armação da equipe, com Ibrahimovic dividindo o ataque com os promissores Marcus Rashford e Anthony Martial. 

O próximo passo, agora, é assegurar a contratação de Mkhitaryan. O armênio de 27 anos está próximo de juntar-se ao clube inglês. Segundo informações da imprensa inglesa, o acordo com o Borussia Dortmund já estaria alinhado, bastando apenas detalhes para finalizar a contratação.