Topo

Cruzeiro empresta atacante ao Figueirense e lateral faz exames na Toca

Gol mais marcante do atacante aconteceu no clássico contra o Atlético, no Horto - Washington Alves/Light Press
Gol mais marcante do atacante aconteceu no clássico contra o Atlético, no Horto Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2016 11h56

Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Rafael Silva não encontrou espaço com o técnico Paulo Bento e está de malas prontas para o Figueirense. Contratado no início do ano pelo clube mineiro, o jogador teve um início de temporada animador, mas caiu de produção e não tem sido aproveitado pelo atual comandante português. Mesmo com os seis gols nos 17 jogos realizados até o momento, Rafael Silva não convenceu o suficiente e ficará na equipe catarinense até dezembro deste ano. A outra novidade nesta manhã sexta-feira também foi a presença do lateral esquerdo Edimar. Depois de passar pelo Rio Ave, de Portugal, o jogador está sem clube e realiza exames médicos na Toca da Raposa antes de assinar com o Cruzeiro.

Aos 25 anos, Rafael Silva foi contratado a pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que se encantou com o futebol do jogador ainda nos tempos de Vasco. Pelo Cruzeiro, o atacante teve seu melhor momento no primeiro clássico mineiro do ano. Contra o Atlético-MG, em pleno Independência, o time celeste venceu com o gol único de Rafael, que comemorou provocando o rival e imitando uma galinha.

Apesar das chances com o técnico Deivid, a frequência de Rafael Silva não foi a mesma com Paulo Bento. Além disso, o setor ofensivo deverá ficar ainda mais concorrido com as chegadas de Rafael Sóbis e Ramón Ábila. O também atacante Douglas Coutinho ainda permanece na Toca da Raposa, mas já foi liberado pela diretoria para negociar com outras equipes.

Lateral faz exames antes de assinar

Edimar, novo lateral esquerdo do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press - Washington Alves/Light Press
Imagem: Washington Alves/Light Press

Conforme já informado, o lateral esquerdo Edimar já está na Toca da Raposa II para ralizar exames médicos e assinar compromisso de duas temporadas com o Cruzeiro. A sua contratação ocorreu a pedido de Paulo Bento. O técnico acompanhou o jogador no futebol português, onde defendeu Braga e Rio Ave. A chegada do defensor ocorre depois de procurar Emmanuel Más, do San Lorenzo, da Argentina, que também conversa com o Grêmio. Plano B dos mineiros, o jogador defendia o Rio Ave, de Portugal.

O curioso é que Edimar foi revelado justamente no clube de Belo Horizonte. Promovido ao elenco profissional em 2005, ele foi emprestado a times do interior de Minas Gerais (Guarani, Tupi e Ipatinga) antes de se mudar para a Europa. Além da passagem no futebol lusitano, o lateral esquerdo defendeu CFR Cluj, da Romênia, Skoda Xanthi, da Grécia, Chievo Verona, da Itália, e Córdoba, da Espanha.