Topo

Destaque da França na Euro não vai sair do West Ham

Payet (ao centro) é um dos principais nomes da França na Eurocopa - Lee Smith/Reuters
Payet (ao centro) é um dos principais nomes da França na Eurocopa Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 09h42

O meio-campista Dimitri Payet, que faz excelente campanha  na Eurocopa com a camisa da França, está despertando interesse de grandes clubes do futebol europeu.

Vinculado ao West Ham, o meia, especialista em cobranças de falta, já foi cogitado como reforço do Real Madrid e da Inter de Milão. O presidente de honra do clube italiano, Massimo Moratti, chegou inclusive a fazer lobby publicamente pela contratação do atleta.

Entretanto, Payet renovou recentemente seu contrato com o West Ham e ganhou uma bela valorização salarial. Agora, o atleta recebe 125 mil libras semanais (R$ 534 mil) por um acordo de cinco anos. Por isso, o empresário do atleta acha difícil uma mudança de clube neste momento.

“Ele tem um grande contrato com o West Ham, então não consigo vê-lo deixando o clube. O Dimitri está feliz em Londres. Nós nunca sabemos tudo no futebol, mas só o West Ham sabe qual o preço que irão cobrar caso decidam vendê-lo”, explicou o agente.

Enquanto as especulações aumentam, o meia segue concentrado na disputa da Eurocopa. Neste domingo (03), a França enfrentará a Islândia pelas quartas de final do torneio.