Topo

Manchester City confirma contratação de atacante espanhol

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 06h38

Nolito é do Manchester City. O jogador, que era grande desejo do Barcelona, foi oficializado nesta sexta (01) como novo atleta do time de Pep Guardiola. 

O atacante defenderá o City pelas próximas quatro temporadas. O clube inglês desembolsou 18 milhões de euros (R$ 64 milhões) para ter o jogador. 

"Vou tentar ajudar em tudo que eu puder. Vou fazer tudo o que o treinador pedir, dar o melhor de mim e fazer de tudo que eu puder para repetir o que eu mostrei nos últimos anos. Creio que Pep Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. Sabe muito de futebol e vai me ajudar a melhorar como jogador e estou certo que ele vai tirar o melhor de mim”, disse o jogador ao chegar a seu novo clube. 

Nolito foi destaque da seleção espanhola na Eurocopa. O clube inglês anuncia a contratação do jogador após a eliminação da Espanha na competição continental. O atacante estava no Celta de Vigo. 

Nolito marcou 39 gols em 103 jogos pelo Celta de Vigo e foi um dos jogadores mais importantes da equipe espanhola. Ele chegou a ser comandado pelo atual técnico do Barcelona, Luis Enrique, entre 2013 e 2014, e por isso era um dos desejos do clube de Messi e companhia. 

Depois do anúncio de Nolito, o Manchester City também confirmou a saída de dois jogadores de seu elenco: Demichelis e Richard Wright não atuarão pelo clube na próxima temporada.