Topo

Zagueiro belga coloca Hazard no mesmo nível que CR7 e Messi

Kompany elogiou o companheiro de seleção, Eden Hazard - Vincent Kessler/Reuters
Kompany elogiou o companheiro de seleção, Eden Hazard Imagem: Vincent Kessler/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 08h46

O zagueiro Vincent Kompany, capitão do Manchester City e da seleção belga, acredita que seu companheiro de equipe, Eden Hazard, é a principal surpresa da atual edição da Eurocopa, disputada na França. Para embasar sua opinião, o atleta fez uma comparação ousada.

Após exaltar a atuação do atacante na partida contra a Hungria, quando teve participação decisiva, Kompany destacou que Hazard nunca havia tido uma atuação tão impressionante pela seleção belga.

“Se ele seguir rendendo neste nível e se manter nesta forma física, é preciso coloca-lo em outra categoria de futebolistas: estamos falando de um jogador que está no mesmo nível que os dois melhores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi”, avaliou o zagueiro, que comenta a Eurocopa para a BBC britânica após ser cortado da seleção por conta de uma lesão.

Ainda segundo o atleta, a grande esperança da Bélgica na partida desta sexta-feira (01), contra País de Gales, é que Hazard repita a performance arrasadora que teve diante da Hungria, já que, após o show do atacante, a seleção teve sua melhor atuação no torneio.

“Vimos que a Bélgica fez seu papel na fase de grupos, mas não jogou bem até a partida contra a Hungria. Neste encontro, estivemos relaxados do início até o final. Os jogadores têm razões para serem positivos. Tanto Gales quanto nós caímos na parte boa da chave e creio que todas as equipes podem sonhar com a final”, salientou Kompany.

Por fim, o defensor comentou a chegada de Pep Guardiola, que será o treinador do Manchester City na próxima temporada. Segundo Kompany, ele e o técnico espanhol já conversaram diversas vezes e todas as vezes foi “muito positivo”.

“Sei que ele tem uma grande ambição para este clube. Quero que chegue a próxima temporada. Minha recuperação segue um bom caminho e me sinto melhor que nunca. Ainda não há uma data exata para meu retorno, mas tudo está em ordem”, concluiu o zagueiro.