Topo

Cristóvão aprova volta de Pato: "Ele bem, vou arrumar um lugar para jogar"

Pato se reapresentará no Corinthians nesta terça-feira (5) - Adriano Vizoni/Folhapress
Pato se reapresentará no Corinthians nesta terça-feira (5) Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 21h26

O retorno de Alexandre Pato ao Corinthians agradou o técnico Cristóvão Borges. Durante a participação no programa “Boa Noite, FOX”, do “FOX Sports”, o comandante corintiano afirmou que espera contar com o atacante, que se representará ao clube nesta terça-feira (5).

“Amanhã (terça-feira), vou encontrar o Pato. Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir”, iniciou Cristóvão. “Todo mundo desejaria ter o Pato. Ele bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar”.

Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians no início de 2013. Na mesma temporada, no entanto, uma cavadinha durante a decisão por pênaltis contra o Grêmio na Copa do Brasil dificultou a continuidade do atacante no clube.

No início de 2014, Pato foi emprestado ao São Paulo, em uma negociação que envolveu a ida em definitivo de Jadson para o Corinthians. O atacante ficou no clube do Morumbi até o final de 2015. Na sequência, foi emprestado ao Chelsea por seis meses, que não quis exercer a preferência de compra do jogador.

Durante o programa, Cristóvão falou sobre outros temas envolvendo o Corinthians, como a polêmica com Guilherme e a opção por ter Cássio como titular no gol ao invés de Walter.

POLÊMICA COM GUILHERME

“No dia seguinte, reuni todos eles para explicar sobre isso e falar como eu ajo nesse tipo de situações. Fiz a reunião para dizer para ele que ia continuar mudando (o time). Durante a temporada, as alterações vão acontecer muitos mais vezes, e que só não cabia jogador para jogar entre os 11, porque aí teríamos problema”.

JOGADA DO FAGNER COM EDERSON, NO JOGO ENTRE CORINTHIANS E FLAMENGO

“A jogada foi falta. Ele visa a bola, como deslizou, aí trançou a perna, por isso que ficou forte a entrada. Foi falta, cabia um cartão amarelo”.

MOTIVAÇÃO DE PEDRO HENRIQUE APÓS ERRO

“Conversei muito com ele. No vestiário ele estava muito sentido, falei para ele que era bom aquilo ali, porque ele estava sentindo o que estava acontecendo. Falei, ‘olha, já estive no seu lugar. Se tirar esse lance, você foi um dos melhores do jogo. Não é para você esquecer, você vai aprender com ele’. Ele será um dos grandes zagueiros do Corinthians. Além de tudo, ele é rápido”.

TITULARIDADE DE CÁSSIO

“Quem jogar, vai fechar o gol. Preferi o Cássio agora”.

“Está tudo bem (entre Cássio e Mauri, preparador de goleiros), conversei com todos eles. Quando fui decidir (sobre o titular), chamei os dois para falar”.