Topo

Dudu recebe proposta milionária, mas vê Palmeiras dizer não a chineses

Robson Ventura/Folhapress
Imagem: Robson Ventura/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 13h38

Depois de ver o nome de Gabriel Jesus como alvo dos principais clubes da Europa, o Palmeiras precisa se preocupar com outra proposta milionária que pode tirar um de seus principais jogadores: Dudu.

O clube paulista recebeu uma oferta do Changchun Yatai, mesma equipe do atacante Marcelo Moreno, para contar com o futebol do atacante, mas recusou. Com isso, deverá comprar os outros 50% dos direitos econômicos que ainda estão nas mãos do antigo clube do atleta, o Dínamo de Kiev. O valor da transação será de 3 milhões de euros (quase R$ 11 milhões).

O time chinês, que não teve seu nome revelado, ofereceu um alto salário de R$ 1,5 milhão para Dudu, segundo apuração do UOL Esporte. A diretoria palmeirense não se interessou pelo negócio. O jogador prefere que a transação seja para um clube com mais relevância no cenário do futebol mundial.

O palmeirense alimenta o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e vê a ida para um mercado alternativo como algo que prejudica o projeto de carreira.

O estafe do camisa 7 alviverde entende que ele precisa manter uma regularidade de alto nível técnico e de liderança dentro do elenco de Cuca para alcançar esse objetivo. A permanência para a disputa do Campeonato Brasileiro, competição liderada pelo Palmeiras neste ano, pode servir como base para Dudu alcançar a excelência necessária para chamar a atenção do alto escalão europeu.

Depois de treinar normalmente no sábado e no domingo, o jogador foi cortado de última hora por causa de uma fadiga muscular e não enfrenta o Sport nesta segunda (4), às 20h, pela 13ª rodada do Brasileirão.