Topo

G. Jesus vira "resposta" do Real à renovação de Neymar no Barça, diz jornal

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 10h38

O interesse repentino do Real Madrid em contratar Gabriel Jesus, segundo o jornal catalão Sport, tem como pano de fundo a renovação de Neymar com o Barcelona anunciada na última semana.

A publicação diz que o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, sofreu um golpe em sua obsessão de tirar o atacante do rival e, como resposta, enviou um representante ao Brasil para negociar com o jogador do Palmeiras, que também interessa aos catalães.

O jornal publica que “alguém disse a Pérez que Gabriel Jesus é o novo Neymar” e por isso ele “lançou todo o arsenal para uma revanche com o Barcelona”.

No sábado, o “Sport” já havia noticiado que um agente autorizado pelo Real desembarcou em São Paulo na sexta-feira para entregar proposta ao Palmeiras que chegaria a 35 milhões de euros (R$ 125 milhões).

A publicação diz que o Real não se importou em esconder o interesse justamente para soar como uma resposta ao Barcelona. Até hoje Pérez não teria engolido a transferência de Neymar para o rival e alimentava esperanças de contratá-lo até o anúncio da renovação até 2021.

Além de Barcelona e Real Madrid, outros clubes como Juventus e Bayern de Munique já foram citados como interessados em Gabriel Jesus. Nesta segunda-feira, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” diz que a Inter de Milão fará uma proposta na qual o atacante tem a possibilidade de permanecer no Palmeiras até o final do ano.