Topo

Assédio a G. Jesus e ex-gremista na Chape: as últimas do Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 19h01

Gabriel Jesus foi o grande personagem do Mercado da Bola nesta terça-feira (5). Com duas propostas oficiais de gigantes europeus para deixar o Palmeiras, o atacante pode sair no fim do ano.

Em outras movimentações pelo Brasil, a Chapecoense se reforçou, e Grêmio e Atlético-MG estão perto de anunciarem zagueiros.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Gabriel Jesus - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

G. Jesus com propostas

Após diversas sondagens, o Palmeiras finalmente recebeu duas ofertas concretas por Gabriel Jesus. Os interessados são Barcelona (ESP) e Inter de Milão (ITA). Apesar disso, a hipótese de perder o atacante agora é considerada muito remota dentro do alviverde, e uma saída, se ocorrer, será só no final do ano.

Matheus Biteco na Chape

A Chapecoense apresentou seu novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Matheus Biteco, volante revelado pelo Grêmio, que estava atuando na Alemanha pelo Hoffenheim. Os direitos de Biteco pertencem ao Barra, clube parceiro do Hoffenheim do Brasil.

Walter Kannemann - Victor R. Caivano/AP Photo - Victor R. Caivano/AP Photo
Imagem: Victor R. Caivano/AP Photo

Grêmio perto de Kannemann

Duas coisas impediam o Grêmio de anunciar a contratação do zagueiro argentino Walter Kannemann, de 25 anos, que atua no Atlas, do México: a pedida de luvas do jogador com honorários de empresário e a análise de um documento oficial do clube. E ambas as barreiras estão sendo vencidas. O agente do atleta confirma ter recebido um contrato do Tricolor e recuou na pedida inicial.

Mina quer o Atlético-MG

A contratação de Arturo Mina pelo Atlético-MG depende da situação do Independiente Del Valle, do Equador, na semifinal da Libertadores. Caso o clube avance à final, é possível que o zagueiro não se mude para a Cidade do Galo nesta janela de transferências. Em compasso de espera, ele segue fazendo lobby para estar entre os comandados de Marcelo Oliveira.

Maicosuel - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Maicosuel longe do Fla

O Atlético-MG não pretende se desfazer de Maicosuel, que voltou recentemente de empréstimo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Nem o estafe do jogador cogita a sua saída imediata. O Flamengo demonstrou interesse no atleta de 30 anos, mas ele está nos planos da comissão técnica de Marcelo Oliveira.

Walter pediu pelo Goiás

A polêmica sobre uma possível saída de Walter do Atlético-PR para o Goiás ganhou mais um capítulo. Em entrevista à Rádio 730 AM, de Goiânia, o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, revelou que o atacante "chegou a pedir pelo amor de Deus" para voltar ao Goiás. Porém, após conversa com o técnico Paulo Autuori, Walter deve seguir no Furacão.