Topo

Empresário recua em pedida e deixa Grêmio perto de anunciar Kannemann

Kannemann (e) está prestes a ser confirmado como reforço do Grêmio - Xinhua/André Yanckous/AGENCIA ESTADO
Kannemann (e) está prestes a ser confirmado como reforço do Grêmio Imagem: Xinhua/André Yanckous/AGENCIA ESTADO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2016 17h56

Duas coisas impediam o Grêmio de anunciar a contratação do zagueiro argentino Walter Kannemann, de 25 anos, que atua no Altas, do México. A pedida de luvas do jogador com honorários de empresário e a análise de um documento oficial do clube. E ambas as barreiras estão sendo vencidas. O agente do atleta confirma ter recebido um contrato do Tricolor e recuou na pedida inicial. 

"Recebemos um documento do Grêmio. Nossos advogados estão analisando. Se estiver tudo como esperamos, podemos assinar, sim", disse Martin Wainbuch ao UOL Esporte. 

O principal problema para o acerto com o gringo era, até então, os valores. O jogador pediu luvas altas e o empresário fazia questão de um percentual considerável sobre os valores, que deixava o acordo muito caro. O Grêmio recuou e se negou a ofertar o que pedia a estafe do jogador. E com o silêncio brasileiro, um denominador comum foi encontrado. 

"Estamos entrando em acordo. Não vou dar detalhes do que acertamos. Mas acho muito bom que ele atue no Grêmio, é um clube muito grande", explicou o agente. 

Kannemann assinará contrato até 2019 com o Tricolor. O clube o considera valioso por atuar em duas funções na zaga: pode ser zagueiro ou mesmo lateral esquerdo. Com ele, a ideia é fechar o ciclo de reforços imediatos e só voltar a contratar caso a janela de transferências internacionais tire algum dos valores principais do clube. Walace e Luan são repetidamente procurados por clubes da Europa e Bolaños, Marcelo Grohe e Everton também podem receber propostas. 

Kannemann foi campeão da Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo e foi afastado do elenco do Atlás, do México, porque pediu para ser negociado. Em sua carreira constam apenas passagens por estes dois clubes. Até o fim da semana, o Grêmio pretende oficializar a chegada dele e preparar a apresentação oficial.