Topo

Atlético-PR ganha 'reforços' no BID, mas clube não confirma contratações

Pedro Botelho pertence ao Atlético-PR e já defendeu o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Pedro Botelho pertence ao Atlético-PR e já defendeu o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 19h22

Entre terça e quarta-feira, o Atlético-PR ganhou dois ‘reforços’ que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São eles: o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que pertence ao próprio clube rubro-negro e estava emprestado ao Estoril (Portugal), e o meia Anthony Lennox, que estava no Bragantino.

O Atlético-PR, porém, através de sua assessoria de imprensa, diz não ter informações sobre os dois jogadores.

O primeiro, velho conhecido da torcida rubro-negra, começou a carreira nas categorias de base do Figueirense e, em 2007, acabou comprado pelo Arsenal, da Inglaterra. Em seguida, acabou emprestado por diversas vezes para clubes espanhóis, como Celta e Levante.

Em 2012, Pedro Botelho acertou com o Atlético-PR. Jogou por dois anos no time paranaense e, em 2014, acabou emprestado ao Atlético-MG. Já em fevereiro desde ano, foi apresentado no Estoril, de Portugal, com contrato de um ano. Porém, segundo a imprensa de Portugal, ele aparece na lista de dispensa do clube e assim retorna ao Atlético-PR.

Já Anthony Lennox estava no Bragantino e ainda acumula passagens por Madureira-RJ e Artsul-RJ. De acordo com o site Banda B, ele já treina com o elenco rubro-negro e, inicialmente, será aproveitado no time sub-23.