Topo

Em recuperação, Bernardo ainda não tem data para estrear pelo Coritiba

Último clube de Bernardo no Brasil havia sido o Ceará, em 2015 - Divulgação/Ceará
Último clube de Bernardo no Brasil havia sido o Ceará, em 2015 Imagem: Divulgação/Ceará

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 16h20

O Coritiba ainda não sabe quando poderá contar com Bernardo, reforço contratado há duas semanas. O meia, que praticamente não jogou partidas oficiais na atual temporada, continua passando por um período de recondicionamento físico,

O último clube de Bernardo foi o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. Quando contratado, porém, ele já estava de férias e vinha apenas realizando trabalhos físicos à parte.

“Bernardo tem uma entrega muito boa, já trabalhei com ele no Cruzeiro e na ocasião, a pré-temporada dele fez com que tivéssemos uma boa expectativa com ele. Agora, passamos isso para ele de ter essa entrega porque qualidade ele tem de sobra, e temos que ter cuidado já que ele quase não jogou esse ano”, disse o preparador físico do Coritiba, Robson Gomes.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Robson Gomes comentou ainda sobre as situações do lateral direito Ceará, do meia César González e do zagueiro César Benitez. Segundo ele, os três têm chances de voltar já na próxima rodada, contra o Botafogo, sábado.

“Estamos tendo um cuidado muito grande com a recuperação e retorno desses atletas porque prevíamos a sequência de jogos com rodadas intermediárias e a partir de agora teremos rodada só no final de semana. Como prevíamos, eles voltariam quando tivéssemos rodada só no final de semana para termos o controle desses atletas”, analisou.

“Eles poderiam ter voltado nessa semana, mas seria prudente manter eles no período de transição para que nessa semana eles se integrem”, completou.