Topo

Zagueiro argentino quer convencer Dorival, que não pediu sua contratação

Fabián Noguera assinou contrato com o Santos até junho de 2021 - Divulgação/SantosFC
Fabián Noguera assinou contrato com o Santos até junho de 2021 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/07/2016 13h18

O zagueiro Fabián Noguera, 23 anos, ex-Banfield, da Argentina, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O defensor citou suas virtudes em campo e, espera com elas, convencer o técnico Dorival Júnior, que não pediu a sua contratação.

Noguera, ao lado de Maxi Rolón, provocou um pequeno desconforto entre Dorival e diretoria no primeiro semestre deste ano. O treinador reclamou publicamente de não ter sido consultado em relação a algumas contratações.

O defensor argentino foi questionado sobre o assunto, e alegou que precisa mostrar nos treinos que tem condições de ajudar a equipe santista.

“Eu falei pouco com Dorival. Eu preciso treinar, demonstrar para o Dorival que eu posso jogar. Sei que o time está muito bem, defesa bem, tenho que fazer um bom trabalho nos treinos para ganhar um lugar no time”, afirmou Noguera.

“Minha principal característica é o jogo aéreo. Sei que há muitos jogadores, Gustavo (Henrique) e Luiz (Felipe) estão muito bem, David Braz cumpre bem as expectativas quando joga. Tenho que ganhar um lugar e contribuir onde Dorival precise para poder demonstrar a vocês e à torcida que posso jogar no Santos tranquilamente”, completou.

Noguera não atua desde outubro, pois ficou na ‘geladeira’ no Banfield, da Argentina, após recusar a renovação contratual. Por conta disso, o zagueiro passa por recondicionamento físico e deve demorar, no mínimo, 20 dias para estrear com a camisa santista. O defensor assinou contrato até junho de 2021.

“Estou bem fisicamente, ótimo. Preciso trabalhar com bola um pouco. Necessito de alguns dias para me adaptar, para adaptar ao time, aos companheiros. Fisicamente estou ótimo”, concluiu.