Topo

Renovação emperra, e Grêmio pode afastar lateral do elenco principal

Marcelo Hermes tem contrato até dezembro e proposta para renovar até o fim de 2019 - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Hermes tem contrato até dezembro e proposta para renovar até o fim de 2019 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2016 18h30

Marcelo Hermes pode não jogar mais com a camisa do Grêmio. Uma semana depois de declarar que tinha acertado renovação contratual, o lateral esquerdo está em vias de ser afastado do elenco principal justamente por entrave nas negociações de ampliação do vínculo. Ele só foi relacionado para o jogo contra o Figueirense após pedido do grupo de jogadores.

O Grêmio afirma que tenta renovar com Hermes há quase três meses e não obteve avanço significativo no tema. Internamente, o caso tem um prazo para ser encerrado: o começo da próxima semana.

Caso não consiga efetivar a renovação, o clube gaúcho pretende manter o lateral esquerdo no chamado grupo de transição. Um elenco paralelo onde treinam jovens e jogadores fora dos planos da comissão técnica liderada por Roger Machado.

Ainda não há uma data para reunião entre as partes envolvidas no negócio. Dois clubes já mostraram interesse em assinar pré-contrato com o lateral esquerdo. O Grêmio entende que, sem a renovação, usá-lo será colocar um ativo de graça na vitrine.

No domingo, o Grêmio recebe o Figueirense às 11h (Brasília). Marcelo Hermes ficará no banco como alternativa para o titular Marcelo Oliveira. O jogador estava fora da lista de concentrados e foi incluído após solicitação dos demais atletas.

Aos 21 anos, Marcelo Hermes foi o autor do gol da vitória em cima do Santos – na quarta-feira da semana passada.