Topo

Ronaldinho mudou nosso jeito de ver futebol, diz novo reforço do Barça

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 11h00

Primeiro reforço anunciado pelo Barcelona para a temporada, Denis Suárez concedeu uma entrevista para o jornal espanhol Sport em que destacou a importância do meio-campista brasileiro Ronaldinho para a sua carreira.

Segundo Suárez, Ronaldinho mudou a forma como as crianças de sua época enxergavam o futebol. “Eu gostava muito do Barcelona, desde o início do Ronaldinho. Ele mudou a ideia de futebol para as crianças daquela época. Também o Barcelona de Pep Guardiola me pegou. Foi um dos melhores (times) de todos os tempos, se não o melhor”, disse.

Uma lembrança em especial do brasileiro marcou a infância de Suárez: o gol marcado contra o Sevilla, em sua estreia pelo clube em 2003, quando pegou a bola no campo do Barcelona, driblou dois marcadores e acertou um chute da intermediária (ver vídeo acima). "Ficou marcado o golaço que ele fez contra o Sevilla, impressionante”, disse.

Por último, ele disse que se sente lisonjeado de com Iniesta. “Ser comparado com Iniesta é um luxo, um orgulho. Para atingir o seu nível eu tenho que trabalhar duro, mas é um luxo que possam ver semelhanças na nossa forma de jogar, porque é um jogador que eu gosto muito”.