Topo

Barcelona lança campanha em apoio a Messi após decisão judicial

Imagem do argentino publicada nos canais de comunicação do clube  - Divulgação
Imagem do argentino publicada nos canais de comunicação do clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 13h24

A decisão da justiça espanhola de condenar Lionel Messi e o pai do jogador a 21 meses de prisão foi fraude fiscal fez o Barcelona demonstrar publicamente o apoio ao jogador. Neste sábado (09), o clube lançou a campanha #SomostodoMessi em todos os seus canais de comunicação. 

"O Barcelona pede que os fãs postem fotos com os braços abertos usando a hashtag em apoio ao argentino", publicou o Barça.

“O Barcelona decidiu lançar a campanha em apoio a Leo Messi depois da sentença dessa semana envolvendo o jogador e o seu pai. A campanha encoraja todos os torcedores do Barcelona a expressarem apoio ao maior jogador de futebol do mundo”, diz o clube. 

 Messi foi condenado a 21 meses de prisão, a pena também prevê pagamento de multa. Messi e seu pai foram condenados por terem sonegado 4,1 milhões de euros em impostos. A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (06) pelas autoridades do país. O camisa 10 terá que desembolsar uma multa de 2 milhões de euros, enquanto seu pai será obrigado a pagar 1,5 milhão de euros. A pena de prisão não deve ser concretizada, já que na Espanha, condenações por menos de 2 anos não costumam levar a pessoa à prisão.