Topo

Necessidade por melhora ofensiva pode acelerar estreia de Sóbis no Cruzeiro

Atacante Rafael Sóbis faz primeiro treino com o grupo do Cruzeiro na Toca da Raposa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Atacante Rafael Sóbis faz primeiro treino com o grupo do Cruzeiro na Toca da Raposa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2016 06h00

Os atacantes (Willian, Douglas Coutinho e Riascos) marcaram quatro dos 18 gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento dos homens de frente faz com que Paulo Bento cogite antecipar a estreia de Rafael Sóbis.

Contratado por US$ 5 milhões (R$ 16,4 milhões na cotação atual) junto ao Tigres, do México, o novo dono da camisa 7 não entra em campo desde 14 de maio passado, quando enfrentou o Monterrey pelo Clausura do Campeonato Mexicano.

Após 25 dias de férias, o atleta iniciou a pré-temporada em 8 de junho no município de Riviera Maya, no litoral mexicano, a 2.500 quilômetros de San Nicolás de los Garza, cidade natal de seu ex-clube. Anunciado como novo reforço do Cruzeiro, ele permaneceu treinando sob a batuta de Tucá Ferretti até 23 de junho.

Entre o último dia de atividade na América do Norte e o desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, passaram-se cinco dias. O seu primeiro treinamento na Toca da Raposa II foi em 1º de julho. A sua estreia, a princípio marcada para o jogo contra o Sport, em 24 de julho, deve ocorrer até nesta segunda-feira (11).

“Ele está em um processo de conhecimento do que temos feito. Tem treinado e é um jogador que já falamos que vem em um processo diferente. O Sóbis começou a trabalhar em termos coletivos. Tentaremos integrá-lo da melhor maneira, provavelmente de uma forma mais acelerada do que se tivesse tido uma pré-temporada completa”, afirmou o técnico Paulo Bento.

A justificativa para a entrada de Rafael Sóbis na equipe é simples. O atacante foi o principal investimento do clube na temporada e pode solucionar o problema ofensivo da equipe comandada por Paulo Bento. Neste ano, antes de deixar o Tigres, o jogador disputou 22 partidas e marcou sete gols.

O contrato do atacante, que se encerra em dezembro de 2019, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite dessa sexta-feira (8).