Topo

Neymar em torneio mostra chamego com o filho e vê Safadão brilhar em campo

Neymar e Davi Lucca - REUTERS/Paulo Whitaker  - REUTERS/Paulo Whitaker
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

10/07/2016 06h00

Neymar está na última semana de férias antes de se apresentar à seleção para a disputa das Olimpíadas. E ele cumpre o propósito de curtir os últimos dias de folga. Neste sábado, ele presenciou a final do torneio que ele mesmo promoveu em Praia Grande e aproveitou para se divertir. Ficou no maior chamego com o filho David Lucca e viu o amigo Wesley Safadão brilhar em campo ao bater uma bolinha.

Neymar e seus amigos disputaram três jogos contra o time campeão do torneio, o Anjos da Bola do Rio de Janeiro. Ele fez questão de chamar Lucas Lima, do Santos, e os parcas João Celso, Jô, Gustavo Carma e Gustavo Almeida. Mas quem se destacou foi Wesley Safadão.

Nem o show que fez na sexta-feira em São Paulo atrapalhou o desempenho do cantor. Nos dois jogos em que esteve em campo, o cantor mostrou boa movimentação, fez três gols e ainda se livrou de dois marcadores para dar uma assistência para Neymar. A boa atuação fez a torcida levantar e gritar o já conhecido: ‘Vai, Safadão’.

Neymar posa com os amigos antes de jogo em seu Instituto - Samo Vidic/Red Bull Content Pool - Samo Vidic/Red Bull Content Pool
Imagem: Samo Vidic/Red Bull Content Pool
Wesley Safadão dribla adversário enquanto é observado por Neymar em torneio - Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool - Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
Imagem: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Neymar não deixou por menos e também fez seu show para a galera. Destilou seu repertório de dribles, canetas e até levou um chapéu também. Fazia parte da brincadeira que deixou os adversários em êxtase diante do ídolo.

Longe do campo, sua maior diversão foi curtir o chamego com o pequeno David Lucca. Pai e filho protagonizaram várias cenas de carinho durante o evento. Neymar distribuiu beijos e abraços, colocou o menino sob os ombros, jogou para cima e arrancou gargalhadas da criança.

Quando não estava com o filho, o craque do Barcelona conversava com seus parças ou com o surfista Pedro Scooby entre um gole e outro de energético da marca que o patrocina. Também não faltou samba no pé e passos de funk quando os ritmos tocavam na caixa de som.

O craque também assistiu à final do torneio de futebol amador de cinco contra cinco que ele promoveu em parceria com a Red Bull e reuniu 50 times de 47 países. A final teve a vitória do Rio de Janeiro sobre a Holanda e ficou marcada por uma cena inusitada: uma bolada que acertou em cheio o rosto de MC Guimê. O cantor participou da festa para cantar ‘País do Futebol’ antes de a bola rolar.

Apesar do clima de descontração, não foi tão simples ter Neymar em um evento. O atacante causa alvoroço por onde passa, e dessa vez não foi diferente. Fãs se aglomeraram para vê-lo e tentaram invadir o campo para conseguir uma selfie. Alguns tiveram que ser agarrados pelos seguranças.

Por isso, um forte esquema de segurança foi montado. O atacante chegou de helicóptero com os parças e passou por um trajeto especial armado para ele e cercado pelos seus seguranças.